domingo, 10 de janeiro de 2010

O reencontro através do Orkut


O Ano de 2.010 já me reservou uma surpresa agradável. Após alguns dias retirado em meu refúgio em Araçoiaba da Serra, acompanhado da esposa, filho, nora e sobrinhos, voltei para a minha morada em Cubatão e, ao primeiro contato com o mundo da informática, ao vasculhar os recados no Orkut, eis que vejo uma mensagem de um tal Antonio Maria, desejando-me Feliz Ano Novo e pedindo-me para adicioná-lo, caso eu me reconhecesse nas fotos do seu álbum Família P&B. Se não for quem estou pensando, desculpe-me a minha alucinação, completa a mensagem.

Rapidamente acessei a sua página e e me reconheci em uma das fotos do álbum.

Que alegria imediata, ao reconhecer também na foto de seu perfil o primo Toninho, e, imediatamente veio-me a lembrança de momentos felizes vividos nos anos de 1971 e 1972, quando praticamente começava a minha carreira profissional como Cirurgião Dentista em São Paulo. Fui, então morar na casa da prima Linda, que com muito carinho recebia Taquaritinguenses como eu na sua casa na Rua do Carmo, próximo a Praça da Sé.

Durante alguns meses convivi com o carinho dos primos, Linda, Tereza e Toninho , que consideravam-me um pensionista especial graças aos laços de parentesco .Na verdade, Linda era prima de meu pai, Francisco Anselmo, popularmente conhecido como Chiquinho em Taquaritinga. E esta linda família recebeu-me de braços abertos, no tempo em que fui trabalhar como Dentista em uma empresa estabelecida próxima ao Viaduto Santa Efigênia, no período da manhã, e á tarde no consultório do Odilom Barreto no bairro do Belenzinho. Essa trajetória me impedia de voltar para o almoço, e a prima Linda toda manhã preparava com carinho a marmitinha para eu levar para o local de trabalho, pois em começo de carreira não podia me dar ao luxo de tomar as minha refeições em restaurantes. Lembro-me também do quarto improvisado com divisórias no canto da imensa sala. e de onde também eu acompanhava , junto com toda a família os programas de televisão. O primo Toninho e sua guitarra, também estão até hoje nas lembranças de meu filho Marquito.

Após minha mudança para Santos, ainda tivemos a oportunidade de convivermos por algumas vêzes, mas por força do destino os nossos caminhos se separaram e perdemos o contato.

Agora , uma ferramenta da internet tão usada por milhões de pessoas no mundo todo, mas também tão criticada por muitos, mostra a sua importância ao propiciar a pessoas que se amam, a oportunidade do reencontro, mesmo com a distancia física de quase 3 mil kilometros que nos separam, já que eu estou morando em Cubatão e meus queridos primos moram em Natal, no Rio Grande do Norte.

O mais importante de tudo é que a amizade fraterna não desapareceu com a mudança de caminhos, e que após tantos anos ressurge com toda a fôrça do amor familiar.

Um feliz Ano Novo pra vocês, meus caros Toninho, Linda e Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário