terça-feira, 14 de outubro de 2014

NOVA CÂMARA DE ASB E TSB DO CROSP REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA




 Logo após a posse durante a sessão plenária do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo a nova composição da CÂMARA TÉCNICA DE AUXILIAR E TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL realizou a sua primeira reunião em caráter ordinário no dia 01/10/2014, sob a presidência da nova presidente da TSB Elizabeth Gomes da Silva e contando, ainda, com a presença dos seguintes membros:
Camila Serpa do Prado (secretaria) e demais membros Camila Campos Lutz, Camila Canuto da Silva, Lidiane Saraiva de Oliveira Pereira, Edélcio Francisco Anselmo, Julie Silvia Martins, Lusiane Camilo Borges, Maria Regina da Silva Amorim e Rogério de Mesquita Spínola.

Presidente Elizabeth Gomes conduziu os debates sobre os itens da pauta  da reunião sugerindo que o item 1 fosse dispensado já que todos os membros haviam se identificado na reunião de posse, passando então ao item 2, em que solicitou ao Dr. Edélcio que encaminhasse à todos, por email, as atribuições dos membros da CT e que os atuais membros após a leitura fizessem sugestões de mais atribuições que julguem necessárias para um bom desempenho de suas funções.

 
Sobre o manual dos ASBs e TSBs ficou combinado que todos receberão uma cópia para que possam tomar conhecimento, apresentar sugestões para melhorar os itens e também acrescentar itens que julgarem necessários. A Presidente Elizabeth pediu que todos façam a leitura com urgência e devolvam com suas sugestões dentro do menor prazo de tempo,pois o referido manual deverá estar pronto para distribuição durante o 3º ENAT  em janeiro de 2015.

De acordo com a decisão dos presentes ficou definido que a TSB Elizabeth Gomes e a ASB Camila Serpa serão as representantes oficiais da CT no CIATESB no próximo mês de novembro.

Em seguida foi  decidido que será enviado um pedido ao CROSP para apoio em um grande esforço para que as instituições de ensino, entidades organizadoras de concursos e, as prefeituras, façam a utilização da denominação correta das profissões de ASB e TSB em seus documentos, informes, publicações, editais, enfim toda a comunicação em torno e sobre as profissões auxiliares da odontologia

Os membros integrantes da Câmara Técnica que compõem a Comissão de Ensino iniciarão os trabalhos visando a proposta de organização e reorganização dos Cursos de Capacitação em ASB e Formação em TSB com o objetivo principal de melhorar a qualidade dos cursos e fornecer ao mercado de trabalho profissionais altamente capacitados para a composição da Equipe de Saúde Bucal.

Após análise e debates sobre todos os itens da pauta, foram escolhidas as datas das novas reuniões da Câmara Técnica até o final de 2014 para serem encaminhadas ao CROSP, levando se em consideração que em virtude da suspensão das datas anteriormente agendadas pela diretoria anterior, a CT ficou paralisada durante um longo período e existem vários assuntos para discussão.


Vale  lembrar que o CROSP é o único Conselho Regional que, desde 2008, tem constituída a Câmara Técnica de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, já que em todos os outros Conselhos Regionais e no próprio Conselho Federal existem Comissões de Registro de ASB e TSB.
.
A nova composição agradece os antigos membros pelo trabalho realizado e, além de manter as atividades implantadas envidará esforços para incrementar e implementar novas ações direcionadas para a valorização da categoria.
 




 




 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário