sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PREFEITURA DE CABO DE SANTO AGOSTINHO LANÇA MANUAL DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresentou, nessa terça-feira (23/09), o Manual para preenchimento dos instrumentos de registros dos sistemas de informações de Saúde Bucal. O lançamento foi destinado profissionais de saúde, gerentes e coordenadores municipais e estaduais, além dos coordenadores de vigilância da área, da Rede de Atenção Básica e das Geres. O evento aconteceu no auditório do CAM, na Torrinha.

Entrega_Formulario_Odontologico06_RandyAugustoEntrega_Formulario_Odontologico01_RandyAugusto

O manual tem como objetivo trazer alguns esclarecimentos às equipes sobre a unificação do atendimento até o preenchimento das fichas de coleta de dados.  Além disso, será possível aumentar a validade dos dados produzidos na saúde bucal contribuindo com a padronização dos serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Marlon, o manual comprova a superação da equipe engajada para o projeto. “Muito me orgulha fazer parte desta equipe de saúde que vem exercendo a cada dia um trabalho exemplar na prevenção e atenção à saúde
 bucal no município”, disse o Secretário.

Para a Coordenadora de Saúde Bucal, Elizabeth Santana, os profissionais terão um melhor desempenho e conhecimento dos códigos de procedimentos efetuados. “Com este projeto, vamos evitar erros nas coletas e a nossa pretensão é ministrar oficinas em todas as regionais para tirarmos dúvidas sobre o manual”, explicou.
A Cirurgiã Dentista Lígia Beatriz de Souza ficou bastante satisfeita com o conteúdo do projeto. “Esta é uma grande iniciativa para os profissionais que realmente se engajam em um bom atendimento e na coleta de informações”, disse. “O trabalho agora será padrão e vamos evitar alguns erros durante o procedimento de coleta. Será bastante útil”, disse a Auxiliar em Saúde Bucal, Vaneide Amaral de Souza.

FONTE: ASCOM da SAÚDE/CABO
Texto: Samantha Rúbya
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário