quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NOVAS UNIDADES DE SAÚDE EM CUIABÁ


Em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cuiabá, o secretário da pasta, Kamil Fares, apresentou a proposta de efetivar a implantacão de novas unidades de atendimento na capital. No plano, constam a construção de cinco postos do Programa Saúde da Família (PSF), um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e dois Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo o secretário, a intenção é que os PSFs atendam moradores do CPA 1 e 2, as Upas nas regiões leste e oeste e as Nasfs sejam integradas as policlínicas já existentes. "Nós vamos aproveitar a estrutura da Policlínica para concentrar, num mesmo espaço, prevenção, orientação e tratamento adequado aos pacientes onde eles terão também a oportunidade de desenvolver diversas atividades, sempre com acompanhamento profissional" disse.
Outra proposta apresentada é referente ao avanço nos Centros de Especialidades Odontológicas para que seja possível dobrar a capacidade de atendimento especializado do Programa de Saúde Bucal. A medida representa um incremento de R$ 475 mil por ano à ser somado ao Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá.
Para Kamil, as propostas apresentadas pela secretaria e aprovadas pelo CMS contribuem para a melhoria na qualidade da saúde em nosso município e visa a qualidade no atendimento à população. Para o secretário, o Conselho "têm por objetivo promover a saúde, prevenir doenças e prolongar a vida da população cuiabana com mais qualidade e sem sofrimento".

Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário