sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GILBERTO PUCCA ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO BRASIL SORRIDENTE


O Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior teve uma participação importante na Solenidade de Abertura do  CIOSP 2013 - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo , realizada no dia 31 de janeiro de 2103 no Centro de Convenções Center Norte.

Em sua manifestação na Sessão Solene, Pucca anunciou aos presentes que o Ministério da Saúde investirá  3,6 bilhoes de reais, provenientes de recursos federais para ampliação do Programa Brasil Sorridente, parte integrante da Política Nacional de Saúde Bucal.

Os recursos serão revertidos para a aquisição de mil unidades odontológicas móveis, reforma e instalação de cinco mil consultórios odontológicos na rede pública nacional e implantação de cem novos CEOs - Centros de Especialidades Odontológicos no biênio 2013/2014, entre outras medidas.
 Com as Unidades Móveis  levaremos atendimento odontológico a lugares de difícil acesso, ampliando ainda mais a abrangência do Brasil Sorridente”, declarou Pucca.
O mesmo anuncio foi feito  simultaneamente pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha no Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Brasília (DF).

O Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, também presente na solenidade, promoveu o lançamento do Manual de Odontologia Hospitalar que representa mais uma etapa vencida na ampliação do Programa Sorria Mais São Paulo, criado pelo governo do Estado. A publicação foi desenvolvida a partir da iniciativa do Comitê de Referência em Saúde Bucal, que contou com a participação do presidente da APCD, Adriano Forghieri, e do Crosp, Emil Adib Razuk. Seu conteúdo foi produzido pelo Grupo Técnico de Odontologia Hospitalar, que inclui acadêmicos da USP, Unesp e Unicamp.O livro integra o Programa de Odontologia Hospitalar, hoje realizado em cinco hospitais – entre eles o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Instituto de Infectologia Emílio Ribas. De acordo com Cerri, até o final do ano o número de hospitais contemplados deve chegar a 21, devendo englobar todos os 45 hospitais da rede pública até 2014.

A Odontologia Hospitalar é um dois três pilares do Sorria Mais São Paulo. Os outros dois são a conclusão da fluoretação das águas em todos os municípios paulistas e o Programa de Atenção Básica em Saúde Bucal, que consiste no repasse de recursos do governo para os municípios para que possam custear, investir e expandir os serviços odontológicos à população, dando prioridade às cidades com menor IDH – são cerca de 200 em São Paulo.

Cerca de 800 profissionais da Odontologia presentes na Sessão Solene, receberam com entusiasmo essas excelentes informações por parte dos representantes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

FONTE: Jornal do Site Odonto









5 comentários:

  1. acho de excelência qualidade do trabalho da equipe de saúde bucal do brassil sorridente, Porem como dentista nos sentimos excluídos, no salario, pis trabalhamos com muito perigo dde todas as formas e nem os gestores, não nos valorizam. o cro nos fiscaliza, temos que atingir metas e nosso salário est.a reduzido a nada. pagamos imposto, e mal d,a para viver,

    ResponderExcluir
  2. a dificuldade nossa como dentista .e que não tem quem olhe por n.os, so Deus, pois trabalhamos como escravos ganhando menos do que o medico. como dizer que vimos o corpo como todo. essas verbas devia vir dtoiretamente para os dentistas e equipe de saúde bucal. e não verba para o gestor utilizar . agente é que sabe das humilhações e temos medo de falar.

    ResponderExcluir
  3. a equipe de saúde bucal pede socorro a presidente dilma, pois estamos ganhando muito pouco, pagamos passagens, comida, cro, imposto derenda, sindicato, pessoa para cuidar dos nossos filhos. o que ganhamos é o que um politico se diverti em umdia. socorro dilma, socorro pucca o senhor sabe do nosso sofrimento,temos que fazer sorrir esorrir também.

    ResponderExcluir
  4. o dentistas pedem socorro a presidente dilms,estamos sem qualidade de vida, e ainda o tribunal de comtas pede para só trabalhar 60 h,. se o que ganhamos não dá nem para fazer uma viagem de avião. presidente olhe para os dentistas, ganhamos quase nada. mande o dinheiro no nosso nome, queremos que nossos filhos estudem, mas não para ser dentista ,um cantor ou um político, ou juiz,

    ResponderExcluir
  5. pedimos ajuda a presidente dilma, os dentistas do brasil sorridente estão sendo explorados ,e o salário mal da para morrer, nas filas médicas, trabalhamos muito e recebemos nada, e somos muito humilhados por gestores déspotas.o poder judiciário tem tudo, não temos nada, so adoecimentos,

    ResponderExcluir