sábado, 11 de maio de 2013

17ª TURMA DO CURSO DE ASB DA ACDBS


Tiveram início no sábado, 11 de maio de 2013, as aulas da 17ª Turma do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista.
Os 70 alunos matriculados foram recepcionados pela Coordenadora do Curso, Dra. Maria Regina da Silva Amorim e pelo Professor Edélcio Anselmo que os acolheram com palavras motivacionais, mostrando a extrema importância desses profissionais no contexto de uma odontologia forte e de bons resultados, inserindo o ASB como um elo de uma corrente na promoção da saúde bucal. A Professora Sheila Oliveira Correa, integrante do corpo docente também esteve presente auxiliando os trabalhos iniciais do curso. 

Após o credenciamento dos alunos e a distribuição do material pedagógico, a Professora Maria Regina acolheu-os com uma forte mensagem que retrata a vida como uma viagem na qual diversos personagens se juntam no mesmo comboio, com paradas em diversas estações, que permitem as saídas de uns e a entrada de outros que vão passando pela nossa vivência e deixando a sua participação e experiência na construção do nosso destino e nossa trajetória pela vida terrena concedida pelo Ser Supremo: DEUS!


Nessa viagem, em cada estação, novos conhecimentos vão se incorporando ao nosso saber, através do relacionamento amigo com cada passageiro que se insere no grupo de viajantes e que nos permite o crescimento cognitivo, físico e espiritual e lança bases sólidas para a edificação da VIDA que queremos e merecemos.

Foi assim que neste dia, o trem da vida nos permitiu o início de uma nova viagem, onde coordenadora, professores e alunos compartilharão assentos, ensinamentos, aprendizados, idéias e emoções que permitirão ao seu final a concretização dos sonhos de edificar uma nova profissão e assim galgar outros patamares de uma carreira a atingir.

Como é próprio da história, alguns poderão parar e ficar em estações intermediárias, até para terem a oportunidade de escolher um outro caminho, uma nova estrada, um novo destino final, mas àqueles cuja auto-determinação permitir chegarem ao final da viagem planejada e buscada, terão à sua espera na estação derradeira, a glória de consolidar a sua posição como cidadãos com pleno para o efetivo sucesso profissional.

O Professor Edélcio Anselmo deseja  a cada um dos alunos que ora iniciam a sua caminhada pelos trilhos da capacitação profissional, que ao final da viagem pelos nove meses de curso, possa receber  o seu almejado certificado e inaugurar uma nova estrada na vida profissional!

MOMENTOS DA AULA
 

 



Um comentário: