quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CEFOR - PB PROMOVE COLAÇÃO DE GRAU DA TURMA DE TSB

Nesta sexta feira (10), às 19h30, o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove a solenidade de colação de grau da turma do Curso Técnico em Saúde Bucal, no auditório da instituição, localizada dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Torre, em João Pessoa. Serão 39 formandos de um curso pioneiro no Estado.

O Curso Técnico em Saúde Bucal, que teve duração de dois anos, foi responsável pelo desenvolvimento de conhecimentos, habilidades específicas e atitudes que favorecem o entendimento da prática social do Técnico em Saúde Bucal e sua inserção no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Um dos focos deste curso é tratar da saúde como condição de cidadania, no esforço incessante de valorizar os profissionais de nível médio na área de saúde bucal e de priorizar as medidas preventivas e o controle das doenças bucais, respeitando a integralidade e universalização definidas pelo SUS”, explicou o coordenador do curso, Flávio César Fernandes.

Atualmente, o Cefor-PB está oferecendo mais três cursos técnicos em Saúde Bucal em municípios diferentes: um em Guarabira, um em Bananeiras e outro em Sapé.

FONTE: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário