sexta-feira, 26 de outubro de 2012

100.000 VISITAS

Hoje é um dia muito especial para o Blog do Professor Edélcio Anselmo.

Após pouco mais de 3 anos de vida, chegamos à marca comemorativa de 100.000 visitas de seguidores, simpatizantes e amigos que nos prestigiaram com a leitura de nossas postagens.
Comecei meio tímidamente como forma de transformar em palavras escritas as idéias e imagens que povoavam a minha mente, quase sempre referenciando o meu trabalho dedicado à Odontologia, especialmente o meu reconhecimento a esses grandes guerreiros que são o braço direito, o braço esquerdo e o pilar de sustentação das atividades do Cirurgião Dentista: o ASB e o TSB!
Grandes momentos vivenciados por mim como profissional da odontologia em saúde coletiva e como mestre no ensino técnico, transitaram por estas páginas eletrônicas, como forma de dividir com outros as minhas alegrias com esse nobre trabalho.
O Blog abriu as portas do Brasil e do Mundo para mim, me oferecendo a grande oportunidade de me corresponder com centenas de profissionais de todos os níveis de formação odontológica e de outras formações.
Proporcionou-me, ainda a oportunidade de me transformar numa espécie de consultor para os profissionais auxiliares e técnicos que, de todas as partes do país, me apresentam as suas dúvidas e questionamentos, no sentido de ajudá-los a se aprofundar no conhecimento de suas carreiras.
Aos poucos essa transmissão virtual de desmonopolização do saber, foi se tornando em convites formais para palestras e conferências presenciais que, hoje extrapola as fronteiras do Estado de São Paulo.
Foi assim que surgiu a oportunidade de participar neste mês de outubro, de um evento de educação continuada, pioneiro na área militar, a Jornada Técnica da Odontoclínica Central da Marinha do Rio de Janeiro, quando tive a oportunidade de apresentar a minha experiência a Técnicos em Saúde Bucal, Técnicos em Enfermagem e Técnicos em Radiologia, servidores de carreira das instituições militares brasileiras.
E, menos de um mês depois, esse trabalho rendeu frutos, através do convite recebido da Odontoclínica da Aeronáutica sediada no III COMAR, também no Rio de Janeiro para participar da XI Jornada Odontológica proferindo Palestra sobre "Motivação Profissional" digirigida aos Auxiliares em Saúde Bucal da Instituição.
Quero agradecer a todos que possibilitaram a chegada a essa marca histórica o que me credencia a continuar expondo as grandes e importantes realizações da Odontologia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário