quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FORMATURA DA 1ª TURMA DE ASB DA EFAP/TIETÊ

 

Aconteceu no último sábado, 09 de novembro de 2013, no salão da "Creche Cantinho" a Solenidade de Formatura da primeira turma do Curso de Qualificação em Auxiliar em Saúde Bucal da EFAP - Escola de Formação e Aprimoramento Profissional da cidade de Tietê/SP.
A cerimônia revestiu-se num momento mágico e marcante na vida das alunas, que após vários meses de sacrifícios pessoais e envolvimento total nos estudos, receberam o tão sonhado certificado que lhes propiciará o exercício de uma profissão que vem crescendo substancialmente no mercado de trabalho voltado à prática da odontologia.
O setor público e privado tem investido de maneira maciça na contratação de ASBs e também de TSBs como forma de potencializar a tuação do Cirurgião Dentista.
Esse curso se tornou realidade em Tietê, graças ao sonho, competência, ousadia e dedicação da Dra. Maria Fernanda Mussato, Cirurgiã Dentista, que não mediu esforços para proporcionar uma formação profissional a um grupo que também tinha o seu sonho de exercer essa atividade profissional embasado em conceitos teóricos e práticos de forma a lhes preparar adequadamente para o exercício dessa profissão tão nobre.

A cerimônia simples, mas cheia de emoções e carinho contou com a presença de familiares, colegas e amigos que foram prestigiar essas grandes querreiras que alcançaram mais um degrau rumo ao topo da escada da vida.

 
 
O corpo da cerimônia constou de discursos singelos e inebriantes como o foi o da Oradora da Turma, Ubiraci Borges da Silva . Seguiu-se o discurso do paraninfo Dr. João Rogério de Oliveira, Secretário de Saúde da cidade de Laranjal Paulista e professor das matérias: Saúde Mental e Comportamento.
 
O Professor Edélcio Anselmo que também, integrou o quadro de professores convidados para ministrar aula no curso, justificou a sua ausência na solenidade encaminhando uma mensagem para as formandas lida pala Dra Maria Fernanda para todos os presentes.
Após, seguiu-se com o discurso do paraninfo (escolhido carinhosamente por unanimidade pelas alunas), Secretário de Saúde da cidade de Laranjal Paulista e professor das matérias: Saúde Mental e Comportamento, Dr. Rogério de Oliveira.
Acresceu-se ao cerimonial o momento mais sublime, o Juramento do Auxiliar em Saúde Bucal proferido e conduzido pela formanda Maísa , que o fez com muita segurança, acompanhada pelas colegas.
A coordenadora fez os agradecimentos a todos que colaboraram para o sucesso dessa jornada e, também dirigiu uma mensagem especial para as suas eternas alunas.
Os profissionais convidados ( que estiveram contribuindo com palestras durante todo o curso) receberam das mãos das alunas, uma singela lembrança feita artesanalmente pela comissão de formatura, assim como um certificado de participação.
Encerrando, foram homenageados o paraninfo e a coordenadora com uma linda placa ( foto da placa em anexo), entregues pela representante Maísa.



Terminado o protocolo cerimonial, formandos, familiares, professores e demais convidados puderam participar da confraternização festiva com salgados preparada pela comissão de alunas.e o bolo ( também feito pela comissão de formatura).
 
Todas as alunas formandas, não mediram esforços físicos e emocionais para que esse evento pudesse acontecer, foi verdadeiramente um trabalho em equipe, onde os esposos e namorados ajudaram na limpeza, organização e decoração , até mesmo colaborando no dia como "garçons", motoristas e correndo atrás dos últimos detalhes, enquanto as formandas estavam se arrumando para a noite tão especial!
No dia seguinte, o trabalho da limpeza continuou e estavam todos lá !
 
Ao final desta postagem deixo aqui registradas as palavras da Coordenadora do Curso, Dra. Maria Fernanda Mussato que expessou que "quando a vontade de vencer é grande, o sonho se realiza, assim como a formatura da primeira turma de ASB de Tietê, uma conquista e um exemplo de trabalho em equipe para que esse evento pudesse acontecer com tamanho brilho!"
"Estou imensamente orgulhosa de todas vocês !!! Parabéns minha primeira turma de ASB"

Andreia Peres Batista
Brunielli Nadini Gomes
Carina da Silva Xavier
Cristiane Gonçalves Silva
Evelyn Ladislau Cezar Francisco
Gisleine Paes
Josimara Meneghel Bergamo da Maia
Kênia Carla de Souza
Maísa de Lima Silva
Simone Negrelli Amaral
Ubiraci Borges da Silva

Coordenadora : Maria Fernanda Mussato
Paraninfo : João Rogério de Oliveira


2 comentários:

  1. O curso de ASB, ministrado pela Dra. e Coordenadora Maria Fernanda Mussato, foi de grande aprendizado e conhecimento. A noite de formatura foi um momento marcante e de muita emoção em nossas vidas!
    Professor Edélcio Anselmo, agradeço pela atenção e por ter o privilégio de estar participando do seu blog.
    Um grande abraço!
    ASB - Evelyn Cezar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Professor Edélcio Anselmo pelo linda homenagem,foi um dia inesquecível para todas nós. Ter a Dra.Maria Fernada Mussato como professora foi uma honra, pois ela é uma grande mulher, que me ensinou valores para toda a vida. Vou ser imensamente grata a ela e a todos os profissionais que nos apoiaram nessa nova fase, inclusive ao Senhor por ter dedicado seu tempo para nos ensinar.

    ASB - Brunielli Nadini Gomes

    ResponderExcluir