quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2º ENCONTRO DE ASB E TSB DE MATO GROSSO - UMA FELIZ REALIDADE!

 
Dando sequência aos eventos dedicados aos profissionais auxiliares em odontologia nos estados brasileiros, a ABOMT - Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso, em Cuiabá recebeu em sua sede social em Cuiabá, ASBs e TSBs de Cuiabá e região para participarem do 2º ETA MT - Encontro de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal de Mato Grosso, com apoio do CROMT  .
O Encontro aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro de 2013 com a participação de cerca de 70 profissionais e alunos de cursos de capacitação e formação, com a abordagem de cinco temas desenvolvidos pelos professores:

Prof. Ernane Lacerda de Oliveira - "A Conduta de uma Auxiliar no Centro Cirúrgico Odontológico"

Professora Lusiane Borges - "Atualização em Biossegurança e Controle de Infecção"

CROMT - "Regulamentação das Profissões de ASB e TSB: Lei 11.889 de 24 de dezembro de 2008"

Professor Edélcio Francisco Anselmo - "Trabalho em Equipe e seus Desafios"

Professora Ana Cristina Galo - " Atendimento ao Cliente"

As palestras ocorreram num clima de intensa interatividade entre os ministradores e participantes que se envolveram plenamente nos debates transformando as exposições numa verdadeira de troca de informações e assimilação de conhecimentos. Esse fato prova que esses profissionais estão cada vez mais ávidos de conhecimentos que os credenciem a exercer o seu importante papel no contexto da atenção à saúde bucal.
Com essa busca intensa da excelência na prestação de serviços odontológicos, há, agora, que se procurar programar eventos que envolvam todos os integrantes da Equipe de Saúde Bucal de forma a prepará-los para um verdadeiro Trabalho em Equipe!

Após o final do Encontro, os ASBs e TSBs presentes foram recepcionados pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, em sua sede, com um lauto almoço como comemoração antecipada ao Dia Nacional do Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal instituído pelo Conselho Federal de Odontologia  para o dia 24 de dezembro.
É muito importante reconhecer a abertura que os Conselhos Federal e alguns Regionais e as próprias associações de classe antes voltadas somente para os Cirurgiões Dentistas, começam a voltar as suas ações para os profissionais auxiliares a fim de reconhecer e reverenciar a sua importância para a odontologia.
No caso do ETA MT, vale ressaltar a dedicação total das Cirurgiãs Dentistas Samara Valencio e Sumaia Costa para que esse Encontro se tornasse na feliz realidade, título desta postagem.
 



O Blog do Professor Edélcio Anselmo rende a sua homenagem aos organizadores, ministradores e participantes desse importante evento, já considerado uma das molas propulsoras da valorização do Trabalho em Equipe em Saúde Bucal!!!  

MOMENTOS DO 2º ETA MT
 
  
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário