sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A vez do interior


Fiz uma pausa de alguns dias nas minhas postagens, porquê fui curtir um pouco o meu pequeno paraíso aqui mesmo na terra, desfrutar as belas paisagens desse nosso interior, ouvir o canto de dezenas de tipos de pássaros e me maravilhar com as cores das flores.

Um lugar em que todas as pessoas quando se encontram se desejam um bom dia, uma boa tarde ou uma boa noite, independentemente de serem amigos pessoais ou não, verdadeiros seres humanos, os chamados caipiras, que se respeitam mutuamente, independente da condição social em que vivem, bem diferente destas bandas de cá das cidades grandes.

As galinhas ciscando no terreiro, os saguis chegando quase às nossa mãos para pegar o naco de pão que lhes oferecemos, os esquilos saciando o seu apetite com as frutas maduras, ah, as diversas qualidade de frutas pendendo das árvores pedindo para serem colhidas. Não há mês do ano em que não temos uma espécie de fruta para nos deliciarmos, não só as que plantamos para colher, mas também aquelas que os amigos caipiras vêm nos oferecer e que abarrotam o nosso carro no retorno para a selva de pedra.

Que alegria se nos apodera, quando a nossa Rothweiller Hana e nosso mestiço Panda nos recebem com todo o carinho de amigos fiéis quando chegamos no nosso refúgio.

É lá que nos isolamos de nossos problemas diários e onde recarregamos as nossas baterias para enfrentarmos os obstáculos que a vida moderna nos apresenta.

3 comentários:

  1. Acho que apenas quem já viveu momentos selhantes a esse que vc tão bem descreveu , entende a força que encontramos após um "banho de caipires".
    Abraços
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras, pai.Apesar de não ir com tanta frequência, o bem que o seu cantinho me faz é enorme.
    Realmente é um refúgio para a selva de pedra em que eu vivo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É admirável seu jeito de ser e de viver a vida, pois sou suspeita a falar e o pouco que o conheci, percebi que o senhor é muito parecido comigo e ama muito a vida boa no sertão.. rsrs
    Parabéns, e sempre que puder curta mesmo essa vida, pois um dia a deixaremos.
    Um grande Beijo!!

    ResponderExcluir