terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rememorando um passado de lutas e glórias.


Ontem, depois de 10 meses, tive a oportunidade de reencontrar muitos colegas e amigos da Equipe de Saúde Bucal da Prefeitura de Cubatão. Calcados em uma reunião realizada na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, reeditamos um grande movimento de 2003, quando nos atiramos à luta para reivindicarmos a gratificação SUS, à época, concedida apenas aos médicos através de Decreto do Prefeito Municipal. Demonstrando uma união classista jamais vista anteriormente na nossa categoria, e com apoio incondicional de toda a Diretoria da ACDBS, na época presidida pelo incansável e atuante amigo Braz, iniciamos e desenvolvemos um movimento que culminou em isonomia no pagamento desse benefício.Foi uma luta memorável em que cada um contribuiu com sua parcela de esforço, no objetivo comum de contemplar a todos nós e que depois influenciou outras categorias da saúde na busca incessante de seus direitos, já que todos nós que contribuímos para um programa de saúde que atenda toda a comunidade, nos equivalemos no trabalho desenvolvido para esse fim.

Agora temos uma nova briga pela frente, no bom sentido, ao partirmos para a tentativa de receber parcelas atrasadas que o govêrno municipal deixou de honrar, e assim fazermos prevalecer o direito de todos, face ao trabalho executado nesse lapso de tempo.

Mas, o mais importande nessa nova empreitada foi a resposta positiva encontrada nos nossos colegas, que mais uma vez resolvem, através da união de fôrças, lutar novamente pelos seus direitos.

Parabéns, amigos Cirurgiões Dentistas de Cubatão, e que mais uma vêz tenhamos sucesso nessa nova demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário