sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mensagem de início de ano


Já estamos no primeiro dia do ano de 2.010. Após alguns anos de ausência, participei com parte de minha famíla, da comemoração da entrada do novo ano na Praia do Gonzaga em Santos. Comemoração nada singular, que reúne todas as categorias de nossa sociedade todos unidos num desejo único de se despedir do ano que termina e receber com muita esperança no coração o ano que se inicia.

Um momento único na vida de todos que se fazem presentes, onde não existe diferenciação das castas, com participação unicamente dirigida ao desejo de renovar as preces no sentido de arrebanhar boas coisas para os novos doze meses que estão para começar.

Os ritos próprios de todo o sincretismo religioso se misturam nas areias da praia, onde se destaca o grande costume de pular as sete ondas e a oferenda de flores para Iemanjá, mas o mais importante é pedir a Deus que seja um ano de paz e de muitas realizações para todos.

Aí vem o ponto alto da festa que se traduz na grande queima de fogos para saldar com brilhantismo o ano nascente. Que maravilha! Que lindo espetáculo a mão do homem proporciona àqueles milhares de pessoas, a maioria vestida de branco, que ficam extasiadas com o festival de luzes e côres.

São os quinze minutos mágicos presentes na vida daqueles que se dispôem a assistir ao vivo espetáculo tão grandioso.

E assim, agora estou aqui a desejar a todos, um ano tão mágico como foi o festival de recepção ao ano de 2.010, e que ele seja para todos, um ano de paz e esperança num grande porvir, e que o amor seja o sentimento fraterno que una todas as pessoas deste nosso mundão de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário