quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mensagem de fim de ano.


Mais um ano está se aproximando do seu final. Um ano que me incorporou na categoria dos aposentados deste grande país.Um ano em que eu tive a oportunidade de relatar nas postagens do meu blog, a insatisfação com o rumo negativo tomado pelas obras que conseguimos construir durante anos, no processo de engrandecimento da saúde bucal no município de Cubatão. Espero que em 2010 a administração municipal contemple o processo de desenvolvimento da saúde bucal de seus munícipes com a retomada de projetos importantes desenvolvidos anteriormente na área odontológica.

Por outro lado, tive a felicidade de poder me introduzir com mais efetividade no processo de formação de pessoal auxiliar em odontologia, ao me integrar na equipe de professores do Curso de Técnico em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista. Essa nova função não só me permitiu exercer o ato nobre de participar do processo ensino-aprendizagem, como também receber das alunas do curso um carinho especial transformando o tratamento professor-aluno num relacionamento de muita amizade, o que me fez retornar a um trabalho de equipe deixado para traz após a aposentadoria.

A nova empreitada me exigiu muito trabalho de pesquisa, para poder incrementar satisfatoriamente o conteúdo programático da disciplina que eu assumi para ministrar. Consequentemente, o preenchimento do meu tempo com essa nova atividade, me trouxe novamente a satisfação de poder servir essa categoria que tantos valores acrescentam ao exercício da odontologia.

Desejo que no ano de 2.010, possamos nós, coordenadora e professores nos dedicarmos com bastante motivação a esse edificante trabalho de formar profissionais sérios e competentes e que possam valorizar o exercício de ajudar construir a Saúde Bucal de nossa população

Agradeço a atenção de todos os seguidores e leitores do meu blog, ao mesmo tempo em que lhes desejo um Ano Novo repleto de realizações!

Um comentário:

  1. Edélcio, o seu trtabalho como professor enriqueceu o nosso curso.
    Vamos continuar na luta pela valorização da Odontologia de prevenção que sem duvida é o caminho para uma saude bucal com eficácia.
    Feliz 2010
    Maria Regina

    ResponderExcluir