domingo, 31 de março de 2013

ODONTOLOGIA EM DESTAQUE: "ORALLS" A SERVIÇO DA PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL


A empresa começou a ser idealizada quando o sócio, Fabiano Vieira Vilhena, trabalhava como coordenador de saúde bucal da prefeitura de General Carneiro – MT. Durante esta experiência ele observou uma grande oportunidade de negócio ao perceber que não existia material educativo – preventivo para o ensino de higiene bucal de forma coletiva, principalmente nas escolas. Tudo isto aconteceu durante o ano de 1997.


Depois disto, o fundador da ORALLS resolveu apostar no conceito de “odontologia sem a presença do dentista” para combater o alto índice de cáries registrado na população da cidade. Atuando em parceria com as escolas através de projetos em saúde bucal coletiva, estava claro que em poucos anos, este trabalho teria impacto positivo no índice CPOD – sigla em inglês que significa dentes com cárie, perdidos ou obturados – por habitante.



Assim, inicialmente foi improvisado a montagem de kits para ensinar e motivar as crianças a escovar os dentes. Este trabalho foi transformado em dissertação de mestrado, na Faculdade de Odontologia da USP em Bauru.




Em 2005, no fim do curso de mestrado, o projeto do Kit Escovinha foi aprovado pela Incubadora de Negócios do Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (CECOMPI), em São José dos Campos. Atualmente instalada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com o apoio de instituições como o Sebrae e a FAPESP (PIPE – Programa de Inovação para a Pequena Empresa) a ORALLS conta com uma linha de produtos de higiene bucal.

Mais recentemente aconteceu o lançamento do Novo Gel Dental do Escovinha. Com uma fórmula inovadora, o novo gel dental é capaz de maximizar o efeito anticárie e minimizar os efeitos do excesso de flúor. Estima-se que hoje, baseando-se no histórico das vendas, mais de três milhões de pessoas já usam os produtos desenvolvidos pela empresa.


No inícío deste ano, a ORALLS teve uma grande participação na Feira Comercial do CIOSP 2013, num grande e moderno stand, divulgando e comercializando todos os produtos que compôem o arsenal produzido pela empresa, de forma a consolidar definitivamente o projeto de Fabiano nascido em 1997.


Parabéns ao colega e amigo Fabiano Vilhena pela criatividade e empreendendorismo na busca de soluções para a promoção da saúde bucal dos escolares!

CONHEÇAM MELHOR A ORALLS:

SITE DA EMPRESA

REPORTAGEM SOBRE A EMPRESA NO PROGRAMA: PEQUENAS EMPRESAS - GRANDES NEGÓCIOS

KIT ESCOVINHA CONCORRE AO 5º PRÊMIO INOVAÇÃO MEDICAL SERVICES


2 comentários:

  1. Sensacional o kit escovinha. Gostaria de comprar para minha turma de alunos. Aonde encontro? Tentei o site e não consegui. Abraço Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo pelo e mail: franselmo@gmail.com
      Para que eu possa orientá-la.

      Excluir