sábado, 13 de abril de 2013

CFO CONVOCA 4ª CONPA - CONFERÊNCIA NACIONAL DAS PROFISSÕES AUXILIARES EM ODONTOLOGIA

         

O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Ailton Morilhas, convocou, através de documento oficial emitido no dia 9 de abril, a 4ª CONPA - Conferência Nacional das Profissões Auxiliares em Odontologia  que terá como tema central “Perspectivas para o Exercício das Profissões Auxiliares da Odontologia no Brasil”.

O evento é aberto à Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária, que estejam legalmente habilitados e registrados no CFO.
As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas até o dia 12 de Julho através do site do CFO: www.cfo.org.br.

A CONPA acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. A Conferência abrigará o 4º Encontro Nacional de Técnicos em Prótese Dentária; o 4º Encontro Nacional de Técnicos em Saúde Bucal; o 4º Encontro Nacional de Auxiliares em Saúde Bucal e o 3º Encontro Nacional de Auxiliares em Prótese Dentária.

Esse é um grande momento para aqueles que atuam como profissionais auxiliares do Cirurgião Dentista para debaterem temas esfecíficos e relevantes sobre a sua atuação tando no serviço público (nacional, estadual e municipal) como na iniciativa privada (clínicas e consultórios privados e afins)

Desde que este blog foi colocado no ar, tenho recebido centenas de manifestações e questionamentos, principalmente de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal de todo o Brasil abordando temas relevantes como regulamentação das respectivas profissões aspectos éticos, piso salarial, carga horária, benefícios e outros pontos relativos ao exercício profissional.

Essa é a hora de coordenadores e professores de cursos, alunos, profissionais ativos, membros de Câmaras Técnicas dos CROs, associações e sindicatos de classe participarem proativamente dos debates que possibilitarão evolução considerável no objetivo de promover a devida valorização dessa classe tão importantee essencial para o exercício pleno da odontologia.

Dessa Conferência poderão sair propostas a serem adicionadas ao Projeto de Lei 1.187/2011  da deputada Gorete Pereira que propõe alterações na Lei nº 11.889, de 24 de dezembro de 2008, que regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal e de Auxiliar em Saúde Bucal , e que institui piso salarial profissional nacional para essas categorias.
Essas propostas poderão englobar os outros benefícios tão desejados pelos ASBs e TSBs.

Quero então, neste momento, conclamar não só, os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, mas, também os Técnicos e Auxiliares em Prótese Dentária a se engajarem nesse processo de conquistas, inscrevendo-se e participando ativamente da 4ª CONPA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário