terça-feira, 1 de julho de 2014

APCD CRIA DEPARTAMENTO PARA ASSESSORAR TSB E ASB


Profissionais terão importante espaço para a atualização de conhecimentos e, principalmente, uma representatividade efetiva junto à associação Conforme Reforma Estatutária da APCD, realizada em 2013, novas categorias de associados foram aprovadas: TSB – Técnico em Saúde Bucal, ASB – Auxiliar em Saúde Bucal e TPD – Técnico em Prótese Dentária. Em razão disso, no mês de abril deste ano, foi criado um departamento para atender a essa nova demanda, sob a direção do professor Edélcio Francisco Anselmo, da Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Baixada Santista (ACDBS).  Edélcio Francisco conta que, agora, os profissionais ASBs e TSBs terão um importante espaço para a atualização dos conhecimentos e, principalmente, uma representatividade efetiva junto à APCD. “Com a nossa experiência prévia na criação e coordenação do Departamento de Apoio ao ASB e TSB na ACDBS, juntamente com minha parceira eterna na busca da valorização desses profissionais, Maria Regina da Silva Amorim, acreditamos poder impulsionar de forma positiva as ações deste novo departamento.”Os auxiliares e técnicos encontrarão um importante canal de interlocução entre os profissionais que participam da equipe de saúde bucal, na qual se incluem os Cirurgiões-Dentistas, terão informações atualizadas para a educação continuada, além da oportunidade de discutir temas importantes para estas categorias profissionais, tais como salários, currículos dos cursos, concursos etc. Essa atualização constante será proporcionada através de palestras e outros eventos a serem organizados pelo departamento.

O professor ressalta que as duas categorias vem tendo um crescimento muito acentuado na empregabilidade em Odontologia tanto no setor público como no privado.
“Pela nossa experiência nesses últimos anos, o mercado está oferecendo muitas oportunidades, principalmente com concursos públicos. No setor privado, os Cirurgiões-Dentistas vem, gradativamente, incorporando o Técnico em Saúde Bucal como colaborador indispensável para o exercício da Odontologia.”

O diretor do Departamento salienta que as mudanças nas legislações, nos protocolos de biossegurança, nos materiais odontológicos e tecnologia como um todo exigem uma atualização constante. “Todas as profissões determinam a atualização permanente e na saúde bucal essas mudanças vem acontecendo de forma muito rápida, portanto, os profissionais já formados também deverão procurar sempre por uma atualização dos conhecimentos. Nesse aspecto, o Departamento Assessor de ASB e TSB deve atuar integrado aos demais departamentos do Conselho Científico e à EAP como forma de viabilizar as ações necessárias para o cumprimento dos objetivos dessas categorias.”


Associe-se!
Para se associar à APCD, é preciso apresentar os seguintes documentos: Registro no Crosp, comprovante de endereço, pagamento da anuidade e proposta de associado preenchida. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Social pelos telefones (11) 2223-2369, (11) 2223-2370, (11) 2223-2371, (11) 2223-2372 ou (11) 2223-2373, ou pelos e-mails adm1.ss@apcdcentral.com.br, adm2.ss@apcdcentral.com.br e adm3.ss@apcdcentral.com.br.

FONTE: Redação JORNAL APCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário