domingo, 3 de agosto de 2014

Cirurgiões Dentistas da rede municipal de LAVRAS/MG participam da Capacitação em Reorganização da Saúde Bucal

Os Cirurgiões Dentistas que compõem a equipe de profissionais em Saúde Bucal do Município participaram nos dias 21 e 22 julho, no auditório da Prefeitura Municipal de Lavras, de um curso de capacitação que teve como tema a “Reorganização da Saúde Bucal na Atenção Primária”.
Como o próprio nome diz, a capacitação teve como objetivos práticos reorganizar os procedimentos das equipes e padronizar o atendimento aos pacientes, aprimorando os encaminhamentos e gerando maior agilidade no sistema como um todo, diminuindo o tempo de espera dos atendimentos e aumentando o fluxo de pacientes.
DSC_0017

A ação trará resultado em toda a rede de atenção primária, como as escolas municipais, Programa Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), na secundária, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na terciária, que ocorre nos hospitais.
 
 
 
 
 
 
 
DSC_0009
 
 
 
NOTA DO BLOG DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO:
 
"Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde de Lavras, que através da Coordenação de Saúde Bucal  promoveu o evento com o objetivo de buscar a excelência na Atenção à Saúde Bucal. Com essa medida ganham os profissionais e os usuários do SUS - Sistema Único de Saúde  aos quais é garantido o acesso com qualidade.
Vale lembrar a necessidade da incorporação plena dos Auxiliares e Técnicos na equipe de Saúde Bucal, como forma de garantir essa excelência no atendimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário