sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TSBs COMPONENTES DE EQUIPE DE SAÚDE BUCAL DE SÃO ROQUE/SP TEM ATUAÇÃO DESTACADA

Serviços odontológicos gratuitos na Vila Nova atingem marca de mil atendimentos em 2014

Continuando com as ações que beneficiam a população na área da saúde, a Prefeitura de São Roque divulgou, nesta semana, mais uma importante marca alcançada. Por meio do Serviço Integrado de Saúde Oral (Siso), mais de mil atendimentos foram efetuados este ano no gabinete odontológico da Unidade Básica de Saúde, da Vila Nova.

O local, que, em 2013, recebeu equipamentos modernos, como aparelhos de ultrassom e profilaxia, atingiu esse número recentemente, mostrando a importância dos investimentos feitos pela atual Administração Municipal. “O Siso é um braço de excelência da nossa saúde. De 2013 para cá, inauguramos dois gabinetes odontológicos no Saboó e na vila Amaral. Além disso, entregamos a reforma do gabinete da Escola do Juca Rocha, bem como equipamos os pontos que já existiam, mas que contavam com mecanismos antigos. Nosso investimento na saúde sempre visa oferecer qualidade e bem estar para a população de maneira próxima a sua residência. Parabéns para todos os membros do Siso”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Na Vila Nova, a população conta com uma equipe composta por um cirurgião dentista (José Henrique Bussolini, com 20 anos de formação) e duas técnicas de saúde bucal (Daniela e Camila). Os profissionais atendem às segundas, terças, quintas e sextas, das 7h às 12h. Às quartas, a equipe se dirige à Apae, onde realiza o atendimento das crianças. “Essa equipe na Vila Nova realizou do início deste ano até o presente momento mais de mil tratamentos odontológicos. Isso pode ser conferido no Serviço de Controle, Avaliação e Auditoria. A população é bem recebida e conta com equipamentos de primeiro mundo e profissionais gabaritados. A pedido do prefeito, cada vez mais aperfeiçoamos o que é oferecido e buscamos atualizar as políticas públicas existentes”, destaca Luciano Furbino, responsável pelo Siso.


Mais ações:

A Prefeitura tem desenvolvido, nesta área, outras importantes ações, como a campanha de prevenção do câncer bucal, o primeiro levantamento epidemiológico bucal do município, o primeiro Fórum de Saúde Bucal em parceria com a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), bem como elaborou o projeto de Babyclínica e ofertou pela primeira vez, o serviço de radiografias panorâmicas para os casos indicados pelo pirurgião bucomaxilofacial. Em breve, formará a primeira turma de Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) em uma parceria com a Secretária de Saúde do Estado.

A coordenação do Siso está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos pelo telefone: (11) 4712-7222.

 FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

COMENTÁRIO DO PROFESSOR EDÉLCIO ANSELMO
A Prefeitura de São Roque está de parabéns pela iniciativa de valorizar os atendimentos odontológicos com a incorporação do Técnico em Saúde Bucal que vem potenciar a atuação do Cirurgião Dentista num verdadeiro e importantíssimo Trabalho em Equipe.
Merece ser louvada também a APCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas/Regional de São Roque em nome de seu Presidente, Dr. Luciano Arruda Furbino pela parceria formada com a Prefeitura no sentido de melhorar as atividades de Saúde Bucal ofertadas pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário