terça-feira, 20 de abril de 2010

Atividades para TSB e ASB no 15º CIOLP


Nos dias 27 a 29 de maio de 2010 será realizado no Centro de Convenções do Mendes Plaza Hotel em Santos 0 15º CIOLP - Congresso Internacional de Odontologia do Litoral Paulista.

Neste ano o Congresso abrirá espaço mais uma vêz para a Saúde Coletiva com a realização de um Simpósio que tem por tema central: "A incorporação do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal na Equipe de Saúde Bucal e Estratégia de Saúde da Família".
O simpósio será realizado no dia 28 de maio das 14,00 as 18,30 horas e terá a importante participação de grandes nomes inseridos no contexto da Saúde Coletiva no Brasil, dentre os quais, a TSB Celina Pereira dos Santos Lopes, Presidente da APATESB - Associação Paulista dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal; TSB Irene Rodrigues da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e Presidente da Câmara Técnica de Registro de ASB e TSB do Conselho Federal de Odontologia; Dr. Marco Antonio Manfredini, Conselheiro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e Dra. Edna Luzia Ribeiro, Cirurgiã-Dentista, educadora e professora da Faculdade de Odontologia de Anápolis/GO e tendo como coordenador da Mesa de Debates o Dr. Braz Antunes Matos Neto, Cirurgião-Dentista, Ex Presidente da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista e Vereador à Câmara Municipal de Santos.

O Simpósio é dirigido a profissionais da área odontológica (Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal) gestores da saúde coletiva e autoridades do poder público.

Tem como objetivo principal, promover a discussão sôbre a utilização de recursos humanos auxiliares tanto no setor público como no setor privado e sensibilizar os gestores em saúde e os Prefeitos dos municípios da baixada santista, no sentido de viabilizar a criação de cargos nos Planos de Cargos e Salários e a contratação desses recursos para exercerem a sua função tão importante para os preceitos do SUS e para a efetividade dos programas constantes da Estratégia de Saúde da Família.

Conclamo a todos que se preocupam com a promoção da saúde bucal do cidadão, a participarem desse evento, cuja adesão pode ser efetuada através do site oficial do Congresso: http://www.ciolp2010.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário