quarta-feira, 7 de abril de 2010

Luta classista

Na última quarta feira de março, tivemos a oportunidade de receber na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, uma comissão de cirurgiões-dentistas da cidade vizinha e amiga de Peruíbe, em reunião marcada que contou com a presença do Dr. Francisco Marçal , Presidente da ACDBS, Dr.Braz Antunes, vereador à Câmara Municipal de Santos e profissional de extrema experiência na defesa do direitos da classe odontológica, Dr. José Mário Matos Baldo Delegado Seccional do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo em Santos, Dr. José Luiz Negrinho, Fiscal do CROSP - Delegacia Seccional de Santos e eu como membro da Comissão de Funcionários Públicos da Delegacia Seccional de Santos do CROSP.

A comissão presente, representou no ato, os cirurgiões-dentistas funcionários públicos estatutários vinculados ao quadro funcional da Prefeitura do município de Peruíbe e veio solicitar apoio à mobilização para reconquista da isomia salarial com os médicos, face a lei sancionada recentemente que eleva a categoria médica a um patamar bem superior em relação ao piso salarial.

A comissão deixou bem claro que os profissionais não são contra a essa valorização salarial para a classe médica, mas querem reivindicar o mesmo benefício para os odontólogos.

Todos os representantes classistas presentes a reunião foram unânimes em afirmar que há necessidade de um movimento dirigido à classe política daquele município, principalmente na pessoa da Prefeita Municipal para quem devem ser apresentadas as reivindicações da categoria.

O Dr. Braz, assumiu o compromisso de iniciar contatos com vereadores de Peruíbe para agendar uma reunião com a Prefeita Milena Bargieri com o propósito de iniciar entendimentos no sentido de viabilizar politicamente um projeto para equiparação salarial da classe odontológica com a classe médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário