terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Educação e Prevenção como estratégia na promoção da Saúde Bucal

A Educação e Prevenção é a melhor estratégia para que consigamos diminuir os graves índices epidemiológicos em Saúde Bucal que grassam no nosso país.
Os serviços públicos de saúde tem adotado de forma intensiva os projetos educativos e preventivos como forma de combater a incidência de doenças bucais que podem refletir no estado de saúde geral do indivíduo.
O desenvolvimento de trabalhos, principalmente direcionados às crianças, em seus locais de estudo contribuem sobremaneira para a formação de um cidadão cônscio de suas responsabilidades no sentido de possuir um estado de saúde condizente com os requisitos necessários para o exercício de uma função laborativa.
A ludicidade é peça importantíssima nesse processo educacional, já que a adoção de meios didáticos como jogos, cartilhas, bingos odontológicos, passatempos, teatro de fantoches e outros, facilitam a transmissão das mensagens aos pequenos educandos.

A recompensa que a Equipe de Saúde Bucal recebe por um trabalho educativo e preventivo com as crianças em Serviços Públicos de Saúde Bucal através de um sorriso de satisfação estampado no rosto perante a uma atividade lúdica, espelha a porção romântica da profissão odontológica, afinal não é só o retorno financeiro que pode contribuir para o nosso sucesso profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário