sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Instituto Lupe Picasso Dom Bosco de Santos lança Curso deTécnico em Prótese Dentária

O Instituto Lupe Picasso Dom Bosco de Santos, na constante busca de incorporar novos cursos, acaba de lançar o Curso de Formação em Nível Técnico na função de Técnico em Prótese Dentária.
Sob a Coordenação do professor Helvétio Nunes Junior, o curso terá a duração de 18 meses e tem como objetivo a formação de Técnicos em Prótese Dentária (TPD) que podem exercer a sua função de forma autônoma em laboratórios, prestando serviços a consultórios e clínicas odontológicas, na rede de serviços públicos de saúde complementando a atenção à saúde bucal oferecida nos Centros de Especialidades Odontológicas e podendo atuar também como professor em escolas de nível técnico.
O TPD é um profissional atuante na área de saúde com registro e inscrição vinculados ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselhos Regionais de Odontologia (CRO) e desempenha o papel de reconstrução dental total ou parcial quando esta ação não pode ser exercida de forma direta na boca do paciente pelo Cirurgião Dentista.
Através de um molde confecionado pelo CD ou TSB, o TPD obtém no laboratório um modêlo de trabalho sôbre o qual executará as próteses fixas e removíveis. Além desse trabalhos, o TPD pode confecionar também os aparelhos ortodônticos móveis e de ortopedia funcional dos maxilares.
O curso, além da formação acadêmica exigirá que o aluno cumpra estágio supervisionado em laboratório de prótese dentária.
Congratulo-me com a direção do Instituto por mais essa feliz inicativa de incrementar a formação de pessoal auxiliar em odontologia.

Um comentário:

  1. profºedélcio, parabéns pela exelente matéria, que bom contarmos com com sua parceiria.
    abraços, helvetio tpd e profº do tsb

    ResponderExcluir