segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Formatura da primeira Turma do Curso de ASB 300 horas da ACDBS

No último sábado, dia 18 de setembro de 2010, participamos da solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) - 300 horas - da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista.
Após sete meses de aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado, 36 alunos e alunas concluíram o curso , além de 15 que já tinham  participado de cursos anteriores e passaram por carga horária complementar para terem a possibilidade de efetuar registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO) e inscrição no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).
A programação do evento teve início com a palestra "Atendimento Odontológico à Pacientes com Câncer" proferida pela Dra. Vanessa Tilly M. da Silva, pós graduada em Odontologia Hospitalar - Pacientes Especiais, pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, Cirurgiã Dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Santo André e Cirurgiã Dentista estagiária do Serviço de Odontologia Oncológica do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).
A Dra. Vanessa contemplou a todos os presentes, alunos e professores do curso, com uma brilhante aula que teve como objetivos, desmistificar a abordagem que o CD deve ter no tratamento odontológico dirigido à Pacientes Portadores de Câncer, bem como, motivar as nossas formandas da  importância do trato para com esses pacientes.
Após a palestra, tivemos a entrega dos Certificados de Conclusão de Curso às alunas presentes ao ato, que tiveram a oportunidade de receber a mensagem final da Dra. Maria Regina Amorim, Coordenadora do Curso e dos professores  Hamilton, Sheila e Edélcio.
Após a solenidade, foi promovida uma confraternização final com um delicioso churrasco.
Quero desejar parabéns aos formandos e sucesso na carreira escolhida!

4 comentários:

  1. Agradeço essa brilhante divulgação que você faz do nosso trabalho. É um privilégio ter um profissional tão dedicado como você fazendo parte da nossa equipe.
    Muito obrigada, hoje e sempre por essa colaboração.
    Maria Regina
    Coordenadora dos cursos ASB e TSB

    ResponderExcluir
  2. parabéns a coordenadora drª maria regina amorim e a toda equipe do curso de asb, pela linda formatura!!!
    helvetio tpd e profºdo tsb

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem, essa palestra sobre o Câncer deveria ser extendida aos Cirurgiões Dentistas Edélcio, fica ai a minha sugestão. Nós precisamos desses cursos e palestras onde o contato com lesões bucais é frequente em saúde pública, e infelizmente a grande maioria dos dentistas não se interessa por semiologia e patologia bucal. Abraçao e continue com esse excelente blog.

    ResponderExcluir
  4. Edélcio primeiramente parabéns pelo seu blog!!!e Maria Regina parabéns pelo curso de ASB, sua equipe é ótima!!!
    Agora gostaria de dizer que foi um prazer enorme dar essa palestra para abordar um assunto tão frequente e pocuco abordado, espero que todos tenham aproveitado muito.
    Muito obrigada!
    Vanessa Tilly

    ResponderExcluir