domingo, 24 de abril de 2011

Crosp participa de 1º Encontro de Odontologia em Saúde Coletiva da ACDBS

O Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva, da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, programou para o próximo dia 10 de maio, em período integral, o 1º Encontro de Odontologia em Saúde Coletiva da Associação dos Cirurgiões Dentistas. O departamento foi reativado no último dia 24 de março. Autoridades expressivas do setor já foram convidadas para participar do evento, tais como: Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dr. Giovanni Guido Cerri, Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Dr. Paulo Alexandre Barbosa, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Dr. Emil Adib Razuk, Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Dr. Marco Antonio Manfredini, conselheiro do CROSP, Dr. Antonio Carlos Frias, professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e Dr. Marcelo Bacci Coimbra, Coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Amparo.
O auditório da Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), foi escolhido para sediar o encontro, que tem como tema central: "Os Desafios da Odontologia na Saúde Coletiva ontem, hoje... e amanhã?".
A programação disponibilizará três palestras no período da manhã, com abordagens sobre a evolução da Saúde Bucal Coletiva no passado, o estágio atual e a experiência do município de Amparo nas ações de Saúde Bucal Coletiva e Estratégia de Saúde da Família. No período da tarde, haverá uma Mesa de Debates sobre os projetos e propostas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo para o futuro da odontologia pública. Ainda será feita uma exposição sobre a importância da saúde no desenvolvimento social do indivíduo e o papel do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo na parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para o desenvolvimento de projetos voltados para saúde coletiva. Após as apresentações, a Coordenação abrirá um processo de debates entre os expositores e os membros da plateia.
Como resultado deste evento será elaborado um Relatório Final que, posteriormente, será encaminhado ao Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, Universidades afins e entidades e órgãos representativos da classe odontológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário