quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE COLETIVA DA ACDBS

No dia 24/03/2011 tive a oportunidade de participar da reunião de reativação do Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista. Formamos um grupo que quer projetar mais ainda a associação no cenário da saúde coletiva. Assumimos essa responsabilidade com o intuíto de fazer acontecer e não apenas para sermos um departamento apenas no nome.
Estamos empenhados para realizar um bom trabalho de equipe que direcione para resultados positivos e que possa ir de encontro àquela proposta que o Dr. Braz Antunes de Mattos Neto, atual presidente da ACDBS, apresentou no evento do CROSP em 2009 na sede da Associação, no sentido de buscar a valorização da odontologia.
Estamos empenhados em colaborar para que os municípios contemplem todos os anseios dos seus servidores da área odontológica e reconheça na Equipe de Saúde Bucal (CDs, TSBs e ASBs) a grande importância do seu papel na promoção, proteção e recuperação da saúde, fatores incondicionais para o verdadeiro exercício da cidadania preconizados pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei Orgânica do SUS.
Mas para isso tudo, dependemos e muito do apoio incondicional da nossa diretoria, sem o que os nossos esforços serão em vão.
É muito importante que a ACDBS continue exercendo o seu papel de engrandecimento da classe odontológica não só no aspecto social em si, mas muito na defesa dos direitos dos Cirurgiões Dentistas como um todo (não só associados) e também do pessoal auxiliar em odontologia, trabalho que o próprio Braz iniciou e executou com maestria na sua primeira gestão.
Agindo dessa forma, estaremos com certeza consolidando o papel de nossa querida ACDBS e os frutos serão colhidos não só com o aumento numérico do quadro associativo, mas, também no seu envolvimento com todas as atividades oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário