domingo, 26 de agosto de 2012

ACDBS FORMA MAIS UMA TURMA DE ASB


A Escola de Aperfeiçoamento Profissional da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD, concluiu neste sábado, 25/08/2012, mais uma Turma do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal.
O fechamento do conteúdo curricular deu-se com a aula "ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS" ministrada pelo professor Edélcio Francisco Anselmo com a participação, ainda, da Professora e Coordenadora do curso, Dra. Maria Regina da Silva Amorim.A introdução desse tema no currículo foi motivada pelo grande interesse despertado pelos concursos públicos que vem acontecendo na região e em todos os estados brasileiros para provimento de vagas nos serviços públicos de saúde.
Além disso, foi abordado o tema seleção para o ingresso no sistema privado de saúde em vista dos processos seletivos responsáveis pela inclusão de profissionais da saúde em empresas, sindicatos, instituições ligadas à universidades, ONGs, OSIPS e outras entidades que prestam serviços ao setor público de saúde, principalmente na Estratégia de Saúde da Família, que se transformou em um grande mercado de trabalho para a área de saúde.


Após a aula, os alunos passaram por uma prova simulada para concurso público que obedeceu todos os crítérios que compoem a realização desses concursos. Os alunos tiveram que responder 40 questões elaboradas em cima de conhecimentos específicos para as funçoes de ASB e TSB, recebendo ao final o caderno de provas e o gabarito  das respostas para auto-avaliação dos resultados finais.
Na sequência houve a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso com a participação da Coordenadora Técnica e Pedagógica, Regina Amorim e dos professores Arnaldo, Sheila, Hamiltom, Janete e Edélcio.
Após a entrega solene foi realizada uma confraternização final envolvendo os alunos e respectivos familiares juntamente com o corpo docente do curso.
Com o encerramento dessa turma, já estamos nos preparando para o início de uma nova turma que acontecerá no próximo sábado, 1º de setembro de 2012, ondquando 60 novos alunos iniciarão a sua jornada rumo a obtenção de um título profissional!

MOMENTOS IMPORTANTES DESSE DIA
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário