sábado, 1 de setembro de 2012

AULA DE ABERTURA DE NOVA TURMA DE ASB NA ACDBS


 
Participei hoje, 01 de setembro de 2012 da aula de abertura da nova turma do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD, momento em que, 62 alunos, dos quais cinco do módulo de complementação, iniciaram a sua trajetória com vistas a obtenção do Certificado de ASB e consequente direito de registro no Conselho Federal de Odontologia.
Os alunos foram recepcionados pelos professores, Maria Regina da Silva Amorim, que é também coordenadora do curso, Edélcio Francisco Anselmo, responsável pelas disciplinas de Legislação, Saúde Coletiva e Ética Profissional, Sheila Oliveira Correa da disciplina de Biossegurança em Odontologia, e, ainda, pela Técnica em Saúde Bucal Janete Giponi Tenório, Supervisora de Estágios.
Após a distribuição do material didático, coube a mim dar as boas vindas aos aspirantes de cargo tão importante no apoio à atuação do Cirurgião Dentista, oportunidade em que pude explanar a importância de um processo de educação continuada através da participação em congressos, palestras e redes sociais, como forma de buscar a excelência  no exercício das profissões auxiliares em odontologia.


Em seguida, a professora Regina deu início ao conteúdo curricular abordando os temas: Orientações de Estágio, Marketing em Consultório e Relacionamentos Profissionais.
Assim, a Escola de Aperfeiçoamento da ACDBS segue num processo contínuo como uma das escolas mais tradicionais na capacitação de RHA odontológico.
Desejo sucesso nessa caminhada desses alunos!

MENSAGEM DA PROFESSORA REGINA NO INÍCIO DA AULA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário