quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A SAÚDE DA FAMÍLIA EM DESTAQUE

 A Equipe de Saúde da Família Unidade de Saúde CF Souza Marques, no Rio de Janeiro serve de exemplo de gestão na Estratégia de Saúde da Família, pela realização de uma ação de consulta coletiva relativa à Saúde da Mulher, organizada pela Equipe Fubá.
A ação aconteceu no dia 18 de janeiro de 2013, no auditório da própria unidade e contou com a participação de 57 usuários pertencentes à Equipe Fubá.
Durante o evento, a equipe de saúde bucal desenvolveu atividades educativas e preventivas como orientações sobre higiene bucal, alimentação saudável, conhecimentos básicos sobre cárie dentária, doença periodontal e câncer bucal, abordando as formas de diagnóstico, prevenção e tratamento das referidas patologias.
Após as palestras, os usuários participantes tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas em relação aos temas apresentados, e em seguida receberam kits de higiene bucal e receberam aplicação tópica de fluor.
Essa é a verdadeira filosofia da Estratégia de Saúde da Família, partindo da triagem familiar, passando por cuidados preventivos e assistenciais, tendo sempre como foco à promoção de saúde a todos os membros da família.
Parabéns a equipe pelo trabalho realizado!

FONTE: Clínica da Famíla Souza Marques
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário