quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ESAMAZ FORMA 1ª TURMA DE TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL


A ESAMAZ - ESCOLA SUPERIOR DA AMAZONIA, promoveu no dia 24 de janeiro de 2013 a Solenidade de Formatura da primeira turma do Curso em Formação em Técnico em Saúde Bucal.

A Cerimônia representou a concretização do sonho de um grupo que em agosto de 2012 iniciou uma grande e desafiadora jornada no sentido de transformar esse sonho em uma feliz realidade.
Meses de dedicação extrema às aulas teóricas, trabalhos em classe, trabalhos em grupo, aulas de laboratório e em clínica, estágios e visitas em outras instituições, culminaram nesse dia inesquecível no qual as formandas receberam seus certificados de conclusão de curso.

A Solenidade aconteceu no auditório do Conselho Regional de Odontologia do Pará cuja Mesa de Honra foi constituída pelas seguintes autoridades: 

DR. ROBERTO DE SOUSA PIRES, PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO ESTADO DO PARÁ; 
PROF. REINALDO WILLIAMS DE ALMEIDA GONÇALVES, VICE-DIRETOR DA ESAMAZ,  REPRESENTADO PELO PROF. DR ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA NOGUEIRA, COORDENADOR DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA ESAMAZ;
TSB SOCORRO MORAES, REPRESENTANTE DA COMISSÃO DE EQUIPES AUXILIARES DE ODONTOLOGIA DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO ESTADO DO PARÁ;
PROFA. JACY LEITE MATTOS, COORDENADORA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL DA ESAMAZ;
PROF. MARCELO FIGUEIREDO LOBATO, COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL DA ESAMAZ;
PROF. RODOLFO JOSÉ GOMES DE ARAÚJO, PARANINFO DA TURMA TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL DA ESAMAZ, escolhido por unanimidade como PARANINFO DA TURMA;
SRA. ODIMARINA AVELINO DE SOUZA, COORDENADORA DO SESC e PATRONESSE DA TURMA, e,  
SR. FÁBIO FERNANDO TEIXEIRA SILVA, DIRETOR DA ESCOLA NORTE CENTRO EDUCACIONAL.
Após a composição da Mesa, o Diretor da ESAMAZ declarou aberta a solenidade chamando a execução do Hino Nacional Brasileiro, após o que a formanda RANNA CASTRO DA SILVA procedeu a leitura do Juramento do ASB e TSB acompanhada por todos os formandos.
A seguir, iniciaram-se os discursos dos homenageados com as palavras da Patronesse, Odimarina Avelino de Souza e do ilustríssimo paraninfo e querido professor Dr. Rodolfo Araújo.
 
Um momento tocou o coração deste velho mestre, professor Edélcio Anselmo, que mesmo à distância, teve uma mensagem que foi lida pela Dra. Jacy Leite Mattos em regozijo a esse momento sublime na vida dos novos técnicos em saúde bucal e em agradecimento pela honrosa acolhida quando de minha passagem pelo 1º Encontro de Profissionais Técnicos em Auxiliares do Pará, em dezembro de 2013.
 
 
 
O ponto alto da solenidade foi a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal momento no qual cada formando pode externar toda a sua emoção por conquistar oficialmente o direito de exercer condignamente a profissão escolhida.
 
O Blog do professor Edélcio Anselmo vem reconhecer através desta publicação esta grande conquista dessa plêiade de cidadãos paraenses e desejar um futuro venturoso na nova etapa de sua jornada.
 
Deixo ao final uma mensagem do grande Mahatma Ghandi a respeito da luta por novas conquistas:
 
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo
 
 para a vitória é o desejo de vencer"
 
Parabéns aos novos vencedores!!!
 
 
 
MOMENTOS DA SOLENIDADE

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário