segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LUPE PICASSO INICIA 5ª TURMA DO CURSO DE TSB

Tiveram início no dia de janeiro de 2014 as aulas da 5ª turma do CURSO DE FORMAÇÃO EM TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL do Instituto Educacional Lupe Picasso de Santos em parceria com a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - APCD Regional de Santos/SP.
Dezessete alunos participaram da aula inaugural proferida pela Professora Maria Regina da Silva Amorim, também Coordenadora Técnica e Pedagógica dos Cursos Técnicos dessa unidade de ensino, que apresentou aos presentes um histórico sobre a profissão e a importância de sua inserção no mercado de trabalho da área odontológica.



No dia 12 de fevereiro, coube a mim, Professor Edélcio Anselmo ministrar as primeiras aulas da disciplina de Legislação e Saúde Coletiva, promovendo uma dinâmica com os alunos no sentido de interação com a disciplina e o professor, além de um trabalho em classe onde os alunos puderam discorrer sobre as suas formações anteriores, experiência profissional, trabalho atual e expectativas relacionadas ao curso que ora estão iniciando.


Foi aberto ainda, um espaço à ex-aluna e Técnica em Saúde Bucal Camila Campos Lutz, que apresentou um relato sobre a experiência vivida com a matrícula na 2ª turma do curso de TSB do Lupe Picasso, matrícula forçada pela sua mãe que a queria ver na profissão. A trajetória inconsistente na primeira fase do curso pelo seu próprio desinteresse, a interferência da Dra. Maria Regina no sentido de motivá-la e promover o seu envolvimento com as aulas de todas as disciplinas e o seu despertar para a importância de concluir o curso que lhe daria o direito em se transformar numa profissional cônscia dos deveres para com essa área de atuação sistematizou uma drástica mudança no comportamento da então aluna. Essa mudança de percepção proporcionou à Camila o ingresso na Biofx Radiologia que tem como Diretor o Dr. Leonardo Bertolassi que a contratou como TSB com direito a exercer as atividades permitidas pela lei 11.889, e onde se desenvolveu muito na nova profissão.


O crescimento da paixão pela profissão a levou a se matricular no Curso de Especialização para TSB da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas tornando-se, depois de um ano de viagens semanais a São Paulo, muito amor e dedicação ao trabalho, na primeira TSB formada pelo Lupe Picasso com especialização em Odontologia Hospitalar.

O depoimento de Camila transformou-se numa mola propulsora de motivação aos alunos que ora estão iniciando o curso, que a aplaudiram calorosamente.

O Professor Edélcio Anselmo deseja aos novos alunos que tenham sucesso no curso e que sejam motivados pela experiência de Camila Campos Lutz.

Um comentário:

  1. Oportunidade mais que bem aproveitada! Obrigada e que muitos venham crescer assim como eu

    ResponderExcluir