domingo, 23 de agosto de 2009

Curso de ASB


Ontem, dia 22 de agosto de 2009, teve início mais uma turma do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista.


Logo no início da manhã, lá estávamos Regina Amorim, Coordenadora do Curso, Professora Sheila, Professor Arnaldo, Professora Sandra e eu, para recepcionar os alunos, e digo no masculino porquê, numa profissão que é dominada pelas mulheres, lá estava presente um homem que resolveu se dedicar a essa função tão diginifcante e de extrema importância para o exercício da Odontologia. Percebia-se no olhar de cada um, a vontade de receber uma capacitação para tornar mais efetiva a esperança de conseguir um um lugar ao sol, apesar das grandes dificuldades que o nosso país oferece àqueles que procuram se lançar no mercado de trabalho,muitas vezes no sentido de, apenas, poder obter e oferecer aos seus familiares uma vida digna como todo ser humano deve almejar.


Ontem foi a primeira de muitas aulas que hão de vir, em que a professora Regina transmitiu aos educandos, as primeiras informações e noções, nada menos importantes do que todas aquelas que todo o corpo docente lhes repassarão, a fim de torná-los aptos a exercer a função de auxiliar o Cirurgião Dentista na sua tarefa diária de promover a Saúde Bucal daqueles a quem dedicam o seu trabalho.


Quero aqui desejar a todos os alunos uma feliz passagem por estes meses em que irão aprimorar os seus conhecimentos, e que esse curso possa ir de encontro às suas perspectivas e possa facilitar a sua efetiva incorporação na vida laboral dos municípios da baixada santista.

4 comentários:

  1. Edélcio, nosso trabalho à frente do Curso de Auxiliar em Saude Bucal fica rico e completo com a colaboração de amigos como você. Precisamos muito do seu apoio e orientações.
    Abraços
    M. Regina

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo o curso da apcd São Miguel,de asb,estou muito feliz e adorando tudo, mas já estou almejando concursos para em breve atuar na area.gostaria de ter sempre informações.Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Oi claudinha.É só seguir o Blog que você estará sempre informada de muita coisa relacionada a TSB e ASB.Se possível passe-me o seu e mail para mantermos contato.

    ResponderExcluir
  4. ola vou começar o curso de asb vale mesmo a pena?um asb é mesmo util???abçs

    ResponderExcluir