sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ACDBS comemora o Dia Nacional do Cirurgião Dentista


A Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista comemorou, ontem o Dia Nacional dos Cirurgiões Dentistas, que na realidade se celebra no dia 25 de outubro. A solenidade aconteceu no seu auditório e o cerimonial foi conduzido pela nossa amiga Cirurgiã Dentista, Regina Amorim cuja emoção ao falar dos cinquenta anos da atual sede social contagiou a todos os presentes.

O ponto alto da festa foi a apresentação de um clip, que recordou passo a passo a brilhante trajetória desde a sua fundação, até os dias de hoje, quando se transforma, como disse o vereador e ex presidente da associação, Braz Antunes, na maior entidade de classe da nossa região, que apesar de octogenária, aparece hoje com um visual todo renovado pela competente Diretoria presidida pelo Francisco Marçal, o nosso querido amigo Chico.

Outro destaque foi a outorga de Medalhas aos associados que completaram 25 e 50 anos de vida associativa, tendo como exemplo de amor e dedicação o companheiro Walter Denari, conceituado Odontopediatra e Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília e cantor nas horas vagas.

Para corroborar o êxito da festa que contou com a presença de ilustres autoridades da área odontológica como o Dr. Silvio Cecheto presidente da APCD Central, Dr. Luciano Artiloli Moreira, Presidente da ABCD, além dos amigos José Mário, Sérgio Daud e Braz e da Deputada Mariângela Duarte, a mesa solene prestou homenagem á Prefeita Municipal do município vizinho do Guarujá que tem reconhecido nos profissionais da saúde bucal, importantes peças na condução de um processo de dignificação e humanização no atendimento às necessidades da população carente, em têrmos de saúde coletiva. Como meio de efetivar essa homenagem, o presidente Dr. Francisco Marçal entregou à homenageada uma placa comemorativa.

Finalmente, para exemplificar a importância que tem hoje a odontologia no contexto do setor saúde, o Presidente da Associação Brasileira Cirurgiões Dentistas, Luciano Artioli Moreira, divulgou a grande notícia da criação de uma organização social que estará gerindo em São Paulo as AMAs odontológicas, que tantos benefícios trarão á população de nossa capital.

Parabéns para a nossa querida "velhinha" ACDBS e parabéns a todos nós Cirurgiões Dentistas pelo nosso dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário