quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores

Nesta data de 15 de outubro, comemoramos o Dia dos Professores, a principal categoria laborativa que contribui de maneira importante para a formação de cidadãos e profissionais que conduzem todas as ações no nosso país.

Eu não poderia deixar neste momento tão especial, professor que sou do Curso de Técnico em Saúde Bucal do Instituto Lupe Picasso Dom Bosco e da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, de congratular-me com a Coordenadora do Curso, Dra Maria Regina Amorim e com todos os professores por essa importante missão de formar profissionais auxiliares que possam engrandecer o trabalho incessante na busca de uma boa saúde bucal.

Nesta nossa árdua função temos a responsablidade de transmitir conhecimentos técnico-científicos, mas, também o que é muito importante, procuramos transferir a nossa experiência de vida profissional pública e privada.

Parabéns às alunas, também, que são a causa do nosso edificante trabalho, e que nos oferecem a possibilidade de dividir com elas os nossos conhecimentos, para propiciar-lhes a oportunidade de conseguir ter uma profissão digna e respeitosa, e que lhes permitam atingir o que mais almejam, um trabalho e uma carreira estáveis.

Um abraço fraterno, também à Professora Luciene Picasso, Diretora do Instituto, que recebe de braços abertos a nossa equipe.

2 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem. É muito bom ter o que comemorar nessa data pois como você falou a nossa preocupação vai alem dos conhecimentos da profissão, e alcança a formação de profissionais dignos e competentes para atuarem na saude bucal.
    Maria Regina

    ResponderExcluir
  2. Exercer o papel de professor é um sacerdócio. Dedicação plena para formar indivíduos nos mais diversos segmentos. Exige muita transpiração!!!
    Ser professor não é ser melhor ou pior, é ser diferente, singular. Tudo o que sabe, divide com alguém e, também, aprende com quem está ensinando. Ser professor não é ser o dono da verdade, mas sim aquele que ajuda a mostrar um mundo de possibilidades.
    Parabéns para todos nós!!!
    Um grande beijo,
    Sheila

    ResponderExcluir