quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Semana da Saúde Bucal no Lupe Picasso


O Instituto Lupe Picasso Dom Bosco de Santos, integrou-se às festividades relacionadas ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista e promoveu a Semana da Saúde Bucal para os seus alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As atividades foram desenvolvidas ao longo da semana passada pelas alunas do Curso de Técnico em Saúde Bucal supervisionadas pela Coordenadora do curso Dra.Maria Regina Amorim e pelos professores Priscila Tagawa e Edélcio Francisco Anselmo.
Através da utilização de materiais e equipamentos lúdicos, as futuras TSBs promoveram brincadeiras, palestras, atividades educativas e preventivas, no intuíto de mostrar às crianças a importância dos cuidados de higiene bucal e hábitos alimentares saudáveis para a promoção da saúde bucal.
Com esse trabalho as educandas do curso de TSB aplicaram na prática os conhecimentos sôbre Educação e Prevenção em Saúde Bucal transmitidos pelos professores durante as aulas teóricas e os alunos puderam assimilar esses conhecimentos, tornando-se agentes multiplicadores, podendo repassá-los á sua família e à comunidade em que vivem.
Esse processo tão bem conduzido no serviço público, transcende a esse espaço e passa então a ser exercido no âmbito do ensino particular, possibilitando o exercício de cidadania tão bem aplicado na saúde coletiva.
O evento contou com o apoio da Colgate e Da Cunha Dental.
Parabéns à direção da escola e coordenação do curso por essa feliz iniciativa.

Um comentário:

  1. O sucesso dessa semana se deveu ao esforço dos professores e alunas do curso de TSB, que nos permitiu prestar um bom serviço a favor da saude bucal das crianças da escola.
    Parabens a todos.
    Maria Regina
    Coordenadora do Curso TSB

    ResponderExcluir