quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Feriadão no sul.


Feriadão! Pra mim isso não quer dizer nada, aposentado que sou. Mas enfim folga pra minha esposa que ainda está na ativa, e lá vamos nós pegar o caminho das estradas. Só que desta vêz mudamos o rumo, em vêz de irmos pro nosso refúgio no interior de São Paulo, pegamos a BR116 e fomos em direção ao sul, mais precisamente Santa Catarina, cidade de Joinville. Lá mora meu filhão, que a conselho meu, quando se formou, resolveu ir buscar seu destino profissional naquela maravilhosa cidade, onde se toma banho de cultura na verdadeira acepção do têrmo e de culto à natureza, não é à toa que é chamada carinhosamente de Cidade das Flores.


Em cada recanto, por mais simples que seja, desde uma verdadeira mansão, passando por um condomínio de alto luxo ou até em um simples chalé de madeira, seus moradores cultuam a arte de cultivar as flores, com arranjos desde os mais simples até os mais sofisticados, transformando a selva de pedra num imenso jardim. Até nas vias e nas praças públicas as côres naturais imperam, sempre com o respeito da população ordeira.


E no trânsito, que inveja, quando colocamos o pé na faixa de pedestres, instantaneamente os motoristas param seus veículos e caminhamos tranquilos como se estivéssemos passeando por uma passarela, bem diferente daqui onde moramos.


Porém, na têrça-feira, após uma esticadinha até o Balneário de Penha, terra do Beto Carreiro World, onde pudemos aproveitar um pouco as belezas dos mares do sul, retornamos à nossa realidade, plena de trânsitos caóticos, assaltos em profusão, a população carente perdida nas ruas e o desrespeito à mãe natureza.


Ainda bem que temos o nosso refúgio no Esconderijo do Sol!!!


Um comentário:

  1. É meu caro Edélcio a baixada santista em geral esta se tornando um lugar insuportável para se viver. Sujeira, violência, desrespeito ao próximo, e por ai vai... daqui uns 5-6 anos pretendo morar em Atibaia.. hehehe

    Abraçao e ótima postagem como sempre..
    Luis Fernando

    ResponderExcluir