segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Turma Odonto 1970 Araraquara




Estamos em 2.009. Eu e minha turma de amigos da Faculdade de Odontologia de Araraquara, completaremos em 17 de dezembro, 39 anos de formados, vai daí, que resolvemos fazer uma reunião prévia para organizarmos a confraternização dos 40 anos de formatura para 2.010.
Nada melhor do que essa reunião acontecer em volta de uma mesa de petiscos e bebidas na casa do Pastori em Sorocaba e depois comemorarmos na Churrascaria OK com direito a tudo que é proibido para nós "velhinhos".
Lá estávamos os "arroz de festa" Gericó, que sempre tá botando fogo na turma, o Kenji, veja só virou o dentista da minha filhota em Sampa, seu irmão Koiti sempre o mais sério da turma, o Octávio o aposentado mais antigo, o Pastori que nos recebeu muito bem na sua maravilhosa vivenda cheia de orquídeas, mas quem diria, hein, virou um orquidófilo. Finalmente eu, o segundo mais novo da turma, mas já no rol dos aposentados, e é claro todos acompanhados de suas esposas, menos o Otávio que veio sózinho, sem a sua amada Bya que fêz muita falta para completar a alegria do grupo.
É claro que, os assuntos não podiam ser outros senão os "podres de cada um", a saudade das famosas peruadas, os acontecimentos nas churrascadas, nas repúblicas e ah, os passeios do grupo no footing da praça da Santa Cruz em busca de "auxiliares do lar"
Também não poderia faltar a passada diária no Bar da Bruxa, ponto de encontro de todos após as aulas. Coisa boa, todas essas lembranças que não ficam apenas na saudade, pois nos momentos de encontro, sempre estão presentes na nossa mente nas rodas de bate-papo.
Foi um dia maravilhoso, onde pouco se decidiu mas muito se divertiu, mas, brincadeiras à parte, além de optarmos por fazer a confraternização principal em Araraquara, no mês de outubro do próximo ano, nos reuniremos antecipadamente em maio para uma prévia preparatória, quando estaremos novamente envolvidos com as nossas reminiscências.


Um comentário:

  1. Meu caro Dr.,

    Parabens pelo Blog!!! Muito gostoso ler os seus causos.....

    Abs!!!!

    Enio

    ResponderExcluir