sábado, 27 de fevereiro de 2010

Apresentação de Trabalhos no Curso de TSB



Nesta quinta feira dia 25 de fevereiro, participei de uma atividade do Curso de TSB, onde dois grupos de alunas apresentaram trabalhos sôbre a disciplina de Higiene e Profilaxia.
Sob a orientação da Professora Priscilla Tagawa as alunas se organizaram em verdadeiras equipes unidas e coesas e puderam proporcionar ao restante das alunas e aos professores presentes, uma verdadeira aula sôbre cuidados de higienização, principalmente para pacientes portadores de Próteses sôbre Implantes e Próteses Fixas. Os trabalhos apresentados na forma de Power Point e Vídeo, exemplificam o bom conteúdo que os professores do curso, tem logrado repassar e a boa assimilação que as alunas tem tido dos temas discutidos em aula.

Esse método interativo, com certeza, possibilitará a formação de verdadeiros profissionais preparados para serem excelentes Técnicos em Saúde Bucal com capacidade plena para auxiliar o Cirurgião Dentista, tanto no setor público como em clínicas privadas na proteção, promoção e recuperação da Saúde Bucal de seus pacientes.

Parabéns às alunas!

6 comentários:

  1. Ah... foi muito bom mesmo... as meninas estam de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso objetivo está sendo alcançado, pois o TSB deve ser o grande incentivador da prevenção e colaborador do CD na proservação da Saude Bucal.
    Parabéns alunas e professora.
    Maria Regina
    Coordenadora do curso

    ResponderExcluir
  3. Aiii que legal , gostei de saber que estamos agradando através dos trabalhos elaborados em equipe, mas tudo isso tem o mérito dos professores que tem nos ajudado a compreender as nossas funções dentro da area odontológica.

    bjosss
    Iza.

    ResponderExcluir
  4. Estou orgulhosa das meninas!

    A semente foi plantada e, em tão pouco tempo, já estamos colhendo os frutos. Profissionais preparadas e preocupadas com a qualidade no atendimento aos pacientes (presentes ou futuros, pois muitas já trabalham na área), no que se refere à promoção e prevenção em Saúde Bucal. É importante que as TSBs saibam de seus limites, mas que têm uma importância fundamental no trabalho em equipe e que dentre suas atribuições estão, justamente: "participar das ações educativas atuando na promoção da saúde e na prevenção das doenças bucais" e "ensinar técnicas de higiene bucal e realizar a prevenção das doenças bucais por meio da aplicação tópica do flúor, conforme orientação do cirurgião-dentista". Nós, CDs, precisamos valorizar, cada vez mais esta categoria, pois as TSBs não são coadjuvantes na equipe, mas caminham lado a lado para o sucesso da odontologia.

    Parabéns, meninas!!! O mundo é de vocês!!! Falta pouco para festejar mais uma vitória!!!

    Aproveito o assunto para divulgar o link sobre o "Guia de recomendações para o uso de fluoretos no Brasil", lançado no 28º CIOSP:
    http://dtr2004.saude.gov.br/dab/docs/publicacoes/geral/livro_guia_fluoretos.pdf.

    Um beijo para todos que fazem parte do universo odontológico.

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras Sheila.Elas precisam estar conscientes do importante papel reservado a elas na Equipe de saúde Bucal.

    ResponderExcluir
  6. Todos os professores do curso de ASB e TSB da ACDbs estão de parabéns por darem um curso de excelência formando bons profissionais. Fico feliz por poder fazer parte dessa história!
    Edélcio, parabéns pelo blog!
    Quem quiser consultar os meus trabalhos sobre esse tema, é só acessar o site www.brazantunes.com.br , nas seções "Gabinete Virtual" ou "Busca".
    Abraços a todos,

    Braz

    ResponderExcluir