domingo, 29 de abril de 2012

CROSP vai à Câmara dos Deputados em Brasília pela aprovação do piso salarial


A Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde se reuniu nesta terça-feira, 24/04, para discutir o Projeto de Lei 3734/08, que estabelece piso salarial de R$ 7 mil para médicos e dentistas que trabalharem 20 horas semanais. 
O colegiado, que é presidido pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB), vai pedir à Presidência da Câmara mais agilidade na análise da proposta. O texto já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, mas aguarda desde 2010 parecer da Comissão de Finanças e Tributação.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo esteve representado por sua secretária, a Conselheira Maria Lucia Zarvos Varellis. "Precisamos nos unir para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da aprovação deste projeto. Os indicadores de saúde revelam o índice de desenvolvimento de um país e com a remuneração digna será possível fixar os profissionais nos municípios mais distantes, possibilitando desta forma a promoção de saúde equânime", afirmou a cirurgiã-dentista.
Fonte: Assessoria de Imprensa CROSP

Nota do autor do Blog:
A classe odontológica precisa se moblizar no sentido de pressionar e sensibilizar os membros da Comissão de Finanças e Tributação no sentido de emitir parecer favorável  ao projeto de lei que está parado nessa comissão há quase dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário