quinta-feira, 26 de abril de 2012

EX-ALUNAS DO LUPE PICASSO E ACDBS BRILHAM NO CONCURSO DE CUBATÃO





Mais uma vez diversas ex-alunas do Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista brilham em concurso público, desta vez na Prefeitura Municipal de Cubatão.
Demonstrando o excelente preparo recebido do corpo docente e graças à determinação em conquistar o seu espaço na profissão que escolheram, sete TSBs ocuparam a maioria das primeiras colocações da classificação final, a saber:



1º - Bianca Boito Farini;



2º -Roberta Jorge Chad;


4º - Milena Gomes Martins;


5º - Thais Barbosa de Macedo;


6º - Vanessa Nascimento Alves;


7º - Josefa Taciana da Conceição Santos;


13º - Caroline Kassia Ferreira;

Assim como no Concurso de Santos, as nossas "meninas" se destacaram nas provas objetivas, demonstrando um excelente preparo advindo do processo ensino-aprendizagem estabelecido pela coordenação pedagógica do curso, tendo influência ainda a sua determinação em busca da afirmação na profissão escolhida.
Parabéns às minhas eternas alunas por projetarem o nome do nosso querido Lupe Picasso e de nossa querida ACDBS!
Esses resultados positivos nos motivam a levar em frente a nossa nobre missão de consolidar o ensino técnico odontológico!
Parabéns também à Luciene Picasso que nos abriu as portas do Lupe Picasso para uma parceria inédita com a ACDBS e que nos proporcionou a possiblidade de montar um curso de excelente nível que já formou 3 turmas com alunos de vários municípios da baixada.
Parabéns ainda ao nosso querido amigo Chico Marçal em cuja adiministração na ACDBS deu-se início o projeto de parceria com o Lupe e a consequente implantação do curso.
E os agradecimentos ao amigo Braz, atual presidente da ACDBS que além de dar continuidade à parceria, nos determinou projetar o Departamento de Apoio ao ASB e TSB, que, conjuntamente com o Departamento de Odontologia em Saúde Coletiva veio a se transformar num grande Polo de Educação Continuada para esses profissionais e que tem trazido renomados professores no sentido do aprimoramento profissional da Equipe de Saúde Bucal
Finalmente o reconhecimento à Coordenadora Pedagógica dos Cursos Técnicos do Lupe Picasso e da ACDBS, Maria Regina da Silva Amorim  que com pleno conhecimento e capacidade organizativa ímpar, formou um excelente corpo docente ao qual também é integrada, e que com carinho transmite os seus conhecimentos ao corpo discente.
Deixo ao final uma frase de um grande brasileiro que marcou época na espiritualidade do nosso país:

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso,
e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão" 

Chico Xavier




4 comentários:

  1. Parabéns Meninas! Parabéns ACDBS! Parabéns Lupe Picasso!Edélcio? ESSE É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens para as alunas aprovadas!!! Valeu toda dedicação!!!
    Bjs, Priscilla Tagawa

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Fizemos a nossa parte, torçamos agora que a administração municipal transforme cadastro reserva em VAGAS. Posso enumerar inúmeras vantagens em se ter técnicos em saúde bucal no quadro de funcionários: otimizar o trabalhado no consultório junto aos cirurgiões dentistas, promover a conscientização das pessoas quanto a importância da sua participação em sua própria saúde bucal, dar continuidade ao trabalho desenvolvido por dentistas que atuam na prevenção dos escolares, afinal a escova de dentes que eles ganham no dia da palestra, na escola, não pode chegar em casa e se transformar na escova de dentes da família. O meio em que vivem as pessoas influencia muito, temos que levar informação não só aos estudantes mas para toda a família. Prevenir saí muito mais barato que curar. O CEO está "enxugando gelo", a lista de espera da endodontia não pára de crescer, tratamentos periodontais são perdidos, as extrações estão a todo vapor, e tudo isso porque somente os dentistas não conseguem alcançar um grande número de pessoas, atendem um paciente de cada vez. Podemos montar grupos, fazer palestras, levar informações de uma só vez a várias pessoas. Utopia???!!!! Prefiro Pioneirismo. Podemos tudo isso e muito mais, as aprovadas estão aí, prontas. Parabéns a nós todas. Bom feriado

    ResponderExcluir
  4. É um prazer grandioso receber esta notícia!!! Particularmente, o gosto desta vitória tem um sabor especial. Fiz parte (e, ainda faço) da vida de cada uma destas meninas, meninas que tive a satisfação de acompanhar a evolução desde o início até o término do curso. Amadureceram, não só como alunas, mas como pessoas. Tenho um carinho especial por cada uma delas! Foram muitas trocas e experiências. Esta conquista, tenham certeza, não é só delas, mas minha, também. Aliás, de cada um que, direta ou indiretamente, fez parte de suas vidas durante a formação, incluindo, educadores, funcionários, amigos e familiares. Cada um tem e teve sua importância! Parabéns às alunas, parabéns pra nós!
    Um grande beijo da professora e amiga de ontem, hoje e sempre...

    ResponderExcluir