sábado, 8 de junho de 2013

ENAT 2013 - OS AUTORES E PROTAGONISTAS DA SUA HISTÓRIA



Já descrevi em postagem anterior a grandiosidade do 2º ENCONTRO NACIONAL DE ASB E TSB realizado em Santos, durante o 16º Congresso Internacional do Odontologia do Litoral Paulista, mas, nada mais justo do que mostrar a força tarefa que esteve na condução do trem da história desse evento.

A partir do aval pleno do Dr. Ricardo Horliana, Presidente do 16º CIOLP e de toda a sua Comissão Organizadora, Regina Amorim e eu demos a partida e começamos a pilotar a locomotiva propulsora do evento.
Porém, aos poucos fomos incorporando novos atores nessa peça para que o projeto fosse embalado pela coragem, ousadia e disposição daqueles profissionais que são o objeto do nosso trabalho; os próprios ASB's e TSB's.

A comissão especial do ENAT ampliou-se com a inclusão da Professora Sheila Correa e a agregação de valores humanos como as TSB's Elizabeth Gomes, Roberta Jorge Chad, Camila Campos, Cristiane Amorim, e a ASB Heloisa Viviani que contribuíram plenamente para as ações de planejamento, inclusive na escolha dos ministradores e divulgação do Encontro e, na reta final, juntamente com as TSB's Talita Santos, Valdete Rosa, Janete Tenório e ASB Heloise Castro, literalmente colocando a mão na massa no preparo de material a ser distribuído nos dias do evento. Lembrando ainda dos TPD's Helvetio, Elinéia Inatomi, Roberta, Camila, Pierre e Fabiana que nos acompanharam por um bom tempo na ânsia de poder também desenvolver um trabalho referente à classe dos Técnicos em Prótese Dentária.


Vale lembrar ainda a incorporação das alunas Mellyssa Sorrigan e Luciana Torres do Curso de TSB do Instituto Lupe Picasso e da aluna Jocelline do curso de ASB da ACDbs. Mariana Santos foi outra TSB que, mesmo não participando da comissão organizadora, veio somar nos dias de evento, incorporando o verdadeiro espírito de equipe desenvolvido durante as atividades.

A participação ativa de todas essas valorosas profissionais determinou o sucesso do projeto nascido em 2012, mostrando que a capacidade e competência delas vão muito além das funçoes inerentes à profissão que escolheram.
Tanto é que a Coordenação e Apoio das atividades de sala ficaram por conta delas, desincumbindo-se plenamente da recepção e apresentação dos ministradores, controle de tempo, coordenação de debates e entrega de certificados aos palestrantes, e até os registros fotográficos por parte da nossa "fotógrafa oficial" ASB Heloisa Viviani, tudo correndo de uma forma harmoniosa e eficiente.

TSB Roberta Jorge Chad
 

TSB Camila Campos
 
TSB Elizabeth Gomes com Dr. Henrique/Oral B
 

TSB Mariana Santos com Dra. Fernanda Rodrigues/SPDM)


Porém, eu não poderia deixar cair no esquecimento uma pessoa especial, que iniciou a árdua jornada juntamente com esse grupo, mas, que, por força de um acontecimento inesperado teve que se desligar da equipe no meio do caminho, mas que sempre esteve nos nossos corações, acompanhando-nos em todas as ações e que deve ser reverenciada também neste momento: Ana Paula Rodrigues Gonçalves que ainda está se recuperando de um gravíssimo acidente, e para quem deixo aqui registrado o meu carinho.
Ainda no grupo de apoio, fizeram parte da secretaria do ENAT, as funcionárias da ACDbs, Manuela e Roberta, que sob a batuta do 2º Secretário do CIOLP, Dr. Guilherme Ribeiro de Aguiar e sob a Coordenação da Dra. regina Amorimdesenvolveram um eexcelente trabalho na recepção e credenciamento de ministradores e participantes.

É difícil nesses momentos, não esquecermos de algum ser que tenha dado a sua parcela de colaboração, mas, sintam-se todos os participantes do 2º ENAT, ministradores e membros da platéia, agraciados com o meu reconhecimento, sem os quais não alcançaríamos os resultados positivos que conseguimos.
Parte da platéia
 
No coffee breack
 
Heloisa, Edélcio, Sheila, Regina, Valdete, Elizabeth, Roberta e Camila

Deixo aqui o meu muito obrigado a toda essa grandiosa equipe, sem a qual o ENAT 2013 não teria se tornado uma feliz realidade!

16º CIOLP

3 comentários:

  1. Dr. Edélcio nós agradecemos imensamente por acreditar em nosso trabalho! Nossa que lisongeio. Que sucesso! Que equipe! Comprometimento profissional! Dedicação! Estou emocionada novamente como foi nesta última foto. Parabéns pelo texto e pela homenagem á todos. Que delicadeza. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Dr Edelcio, não tive a oportunidade de participar pois trabalho na prefeitura de Santos, e não fomos liberados, mas soube do sucesso através da Roberta Jorge Chad, que trabalha comigo na unidade de saúde. Tendo na sua equipe profissionais com o gabarito da Roberta, todo evento será um sucesso, ela é uma pessoa dedicada, competente, empenhada no que faz, uma "jóia rara", uma profissional nota mil. Parabéns pelo sucesso, espero conseguir participar numa próxima oportunidade, um abraço, Dr Fabio Roberto

    ResponderExcluir
  3. Profº eu só posso agradecer a oportunidade de participar, e a confiança a mim depositadas, de maneira que eu demonstrasse o conhecimento que adquiri, principalmente nas suas aulas. Que venha o 17º!

    ResponderExcluir