sexta-feira, 28 de junho de 2013

MEU CURSO NA EFAP EM TIETÊ - TRABALHO EM EQUIPE - UM GRANDE DESAFIO


Estive no último sábado, 22 de junho de 2013, na bucólica cidade de Tietê, interior do Estado de São Paulo, ministrando um curso às alunas do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal da EFAP - ESCOLA DE FORMAÇÃO E APRIMORAMENTO PROFISSIONAL.
Atendendo ao convite da Dra. Maria Fernanda Mussato, Coordenadora do Curso, pude retribuir a participação do grupo de alunas dessa escola no ENAT 2013 - 2º Encontro Nacional de ASB e TSB, realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2013 em Santos/SP.


 
Com a participação ativa e efetiva das alunas das duas turmas em andamento, abordei o tema "TRABALHO EM EQUIPE - UM DESAFIO DIÁRIO" oportunidade em que desenvolvi conceitos de Trabalho em Equipe; Espírito de Equipe; Características Necessárias Para o Trabalho em Equipe; Vantagens e Desvantagens do Trabalho em Equipe; A Importância do ASB e TSB na Equipe de Saúde Bucal, e Experiências Exitosas no Trabalho em Equipe na Área de Saúde Bucal e Trabalho a Quatro e Seis Mãos.


O objetivo do curso é motivar alunos e profissionais da saúde bucal, não só ASB's e TSB's mas, também, Cirurgiões Dentistas,  a incorporar a consciência necessária para o Trabalho em Equipe, o na época atual que se torna hoje uma exigência para a busca da excelência no atendimento odontológico e em qualquer outra área profissional.
A grande competitividade no mercado de trabalho requer dos Cirurgiões Dentistas, o abandono do trabalho solitário com a consequente incorporação dos profissionais auxiliares de forma a compor uma equipe coesa e competente com vistas a concentrar esforços na potencialização do trabalho do CD.


Este foi mais um dia marcante na minha carreira como professor e conferencista, por me permitir dividir meus conhecimentos com aqueles que são, nos dias de hoje, o principal objetivo do meu trabalho na área odontológica. O trabalho dedicado à capacitação, formação e aprimoramento dos conhecimentos técnico-científicos daqueles que buscam a realização pessoal numa nova profissão, m faz também alcançar mais um degrau na escada que me levará ao topo do da minha ascensão profissional nesta nova fase da minha carreira.

 Agradeço, profundamente ao convite da Dra. Maria Fernanda Mussato e peço às alunas que mantenham gravadas na memória algumas das mensagens que lhes passei nesse dia maravilhoso, e, assim, agregando as particularidades da minha apresentação aos conhecimentos que adquiriram e continuarão a adquirir pela vontade e dedicação da amiga Fernanda, tenham a certeza que vocês estarão dando um grande passo rumo ao sucesso profissional.

 
Deixo agora o registro do carinho com o qual fui recebido por gestores da EFAP, coordenadora do curso e pelas alunas, e espero encontrarmo-nos em outra oportunidade em algum evento dirigido à categoria!

 
 

Um comentário:

  1. Foi um prazer enorme poder apreciar um dia com o senhor,poder aprender e compartilhar as coisas,sem dúvida vou levar esse dia de aula comigo para me incentivar....e espero que assim que possível poder ter outra oportunidade de reencontrar com o senhor...
    Muito obrigada pela atenção e pelo carinho que teve conosco.
    Erica da Silva (Aluna da Escola EFAP)

    ResponderExcluir