domingo, 16 de junho de 2013

TEATRO GUARANY - PALCO DA SOLENIDADE DE ABERTURA DO 16º CIOLP -


O brilho do 16º CIOLP - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ODONTOLOGIA DO LITORAL PAULISTA, já começou a reluzir na sua Cerimônia de Abertura em face do seu local, o TEATRO GUARANY, patrimônio histórico e cultural da nossa belíssima Santos.
Foi uma solenidade marcante com a presença de várias das autoridades máximas da odontologia paulista e brasileira.

 
E, para ratificar a marca cultural do evento,o início se deu com a apresentação deslumbrante do QUARTETO DE CORDAS MARTINS FONTES, da Secretaria de Cultura de Santos, formado pelos músicos Ulisses Nicolai, Adonai Ribeiro de Freitas (violinos), Mauro Viana (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo).



A Mesa Solene foi presidida pelo Dr. Ricardo Fidos Horliana, Presidente do 16º CIOLP, e teve como Presidente de Honra o Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior, Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, e, ainda como um dos Patronos, o Prefeito de Santos, Dr. Paulo Alexandre Barbosa, que, na oportunidade foi representado pelo Dr. Rogério Santos, Cirurgião Dentista e Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito. O outro Patrono foi o Dr. Walter Denari, Odontopediatra histórico na nossa cidade, e Diretor da Faculdade de Odontologia da UNISANTA - Universidade Santa Cecília, cujo apoio foi essencial para o sucesso e grandiosidade do evento.
A composição da Mesa foi completada pelo Presidente da ABCD - Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Dr. Silvio Cecchetto; Presidente da APCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Dr. Adriano Albano Forghieri; Presidente da ACDBS -Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, Dr. Braz Antunes Mattos Neto; Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Dr. Claudio Miyake; Coordenador do ENAT 2013 - Encontro Nacional de Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, Dr. Edélcio Francisco Anselmo; Coordenadora do VI CUBAS - Congresso Universitário de Odontologia da Baixada Santista, Dra. Stephany Sakamoto; Coordenador do III Meeting de Técnicos em Prótese Dentária, Joel Pfeifer.

Após a apresentação do Hino Nacional e Hino de Santos foi exibido um video institucional sobre o a cidade e o evento, arrancando muitos aplausos da platéia presente.
Em seguida à declaração de abertura oficial pelo Presidente, Ricardo Horliana, diversas autoridades utilizaram o púlpito para declarar a sua mensagem de regozijo à ACDBS, pela maravilhosa realização.
 
No seu discurso, Ricardo Horliana enalteceu o envolvimento, dedicação e carinho de todos os membros da Comissão Organizadora que foram apresentados um a um à plateia presente.
 
Fez questão, ainda, de agradecer o grande apoio institucional da Prefeitura de Santos, na pessoa do Dr. Rogério Santos, que, entre tantas ações, cedeu as instalações do Teatro Guarany, o que veio engrandecer a cerimônia, e as duas universidades, a UNICRED e todas as empresas apoiadoras sem as quais o evento não chegaria ao sucesso.

Antes do encerramento, foram prestadas várias homenagens especiais à algumas personalidades presentes, das quais eu destaco o Cirurgião Dentista Haroldo Arid Soares, Coordenador do Curso de Odontologia da UNIMES, Universidade Metropolitana de Santos pelo seu grande empenho na cessão das dependências da FEFIS para a realização dos eventos paralelos, e a Dra. Rosângela Aló Maluza Florez, Coordenadora do Curso de Odontologia da UNISANTA, uma das grandes responsáveis pelo envolvimento pleno da sua universidade em nome dos quais eu saúdo todos os demais homenageados.
Não poderia deixar de mencionar, ainda, dentre todas, a Homenagem Especial ao Dr. Rogério Santos, meu amigo e meu irmão, que à frente da Secretaria de Govêrno da Prefeitura de Santos, envidou todos os esforços e prestígio junto ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa para que várias ações de apoio fossem concretizadas pelo poder público municipal.

Estiveram ainda, prestigiando a cerimônia, as Técnicas em Saúde Bucal, Socorro Moraes, Presidente do Sindicatos dos ASB's e TSB's do Estado do Pará; Evelise Klein Rosa do Estado do Rio Grande do Sul e Filomena Barros, Presidente da ANATO  - Associação Nacional de Auxiliares e Técnicas em Saúde Bucal,  um baluarte e lutadora histórica pela regulamentação dessas duas profissões.

Dr. Braz Antunes, Presidente da ACDBS; TSB's Socorro Moraes, Filomena Barros e Evelise Klein, Ricardo Horliana e esposa, Presidente e 1ª Dama do 16º CIOLP e Edélcio Anselmo.
 
Ao encerramento da Solenidade oficial, todos os presentes foram contemplados com um belíssimo coquetel comemorativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário