sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ROBERTA JORGE CHAD CLASSIFICA-SE EM 2º LUGAR NO CONCURSO PARA ASB NO TJSP

Hoje, 02/08/2013, tenho um grande motivo para estar muito feliz.
 
A minha discípula Roberta Jorge Chad, conquistou o 2º lugar na classificação final do Concurso Público para Auxiliar em Saúde Bucal promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
Sou suspeito em falar dessa querida ex-aluna e amiga, pois desde que a conheci em seu primeiro dia de trabalho como ASB na Unidade Básica de Saúde do Jardim Casqueiro em Cubatão, vislumbrei um grande potencial naquela menina que iniciava a sua trajetória nos caminhos da Promoção da Saúde Bucal. Roberta, desde o início, mostrou uma capacidade ímpar e uma vontade de crescer na carreira, que eu tinha visto até, então, em poucos profissionais. E, não demorou muito tempo para que se matriculasse no Curso de Formação em Técnico em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD.

Como aluna, desde os primeiros dias de aula, procurou demonstrar o grande interesse no seu crescimento profissional, e conquistou a Diretora da Escola, Luciene Picasso, a Coordenadora Técnica e Pedagógica, Dra. Maria Regina  da Silva Amorim, a mim e a todos os outros docentes, pela sua vontade férrea de vencer, pela sua dedicação aos estudos e pelo seu estilo marcante de liderança e compartilhamento, sensibilizando com o seu comportamento e atitudes, a  todos os alunos que compunham a classe, e que formaram junto com ela uma das melhores equipes que já passaram pelas nossas mãos.

Eu, que testemunhei os primeiros passos de Roberta na Saúde Bucal de Cubatão, fiquei muito orgulhoso com a sua caminhada nos 18 meses de bancos escolares e desenvolvimento de ações nas clínicas da ACDBS e nas atividades educacionais e preventivas em diversas instituições, mas, mais orgulho e honra eu tive quando recebi dela e de toda a classe o convite para ser paraninfo da turma que então se formava em 2011.

Curso terminado, adotei a classe e, principalmente Roberta como minhas afiliadas de fato e sempre procurei incentivá-las a mirar sempre o próximo degrau da escada da vida e da profissão escolhida, e a resposta dela foi sempre positiva e, assim,  partiu para testar os conhecimentos adquiridos no desenvolver do curso, nos concursos públicos que começaram a acontecer, e os resultados de sua participação vieram comprovar que o meu olhar daquele primeiro dia foi, de certa forma, profético.

No concurso público para o cargo de TSB na prefeitura de Santos, entre os 10 primeiros colocados estavam sete ex-alunas nossas, sendo que Roberta foi a segunda colocada. E Robertinha não se conformava, pois um erro imperdoável a tirou da primeira colocação.
Em seguida, novo concurso, desta vez em Cubatão, e ao final lá estava Roberta novamente no 2º lugar.
 O pior, é que nossa amiga titubeava em aceitar o cargo em Santos, se fosse convocada, temendo largar a situação cômoda em que se encontrava em Cubatão, mas, eu com visão de futuro a aconselhei a não perder a oportunidade que viria se tranformar na primeira grande oportunidade de sua evolução profissional.
E, foi o que aconteceu, ao ser chamada, aceitou e hoje atua como TSB na Unidade de Saúde Martins Fontes em Santos.
Mas, a discípula de Regina Amorim, Edélcio Anselmo, Sheila Oliveira e de tantos outros professores resoleveu seguir o conselho que sempre dei aos meus filhos e procuro incutir na mente dos meus alunos "Tenha sempre um olho no peixe e outro no gato", isso quer dizer, fixe sempre o seu olhar no futuro e, ao terminar o primeiro degrau da escada, já procure começar a ascender ao segundo, e, assim, degrau por degrau, até chegar ao topo, onde todos os bons profissionais devem se encontrar.

E, assim, a nossa querida TSB inscreveu-se no concurso do Tribunal de Justiça, sempre calcada nos conhecimentos adquiridos e na educação continuada que procura seguir, e, hoje a grande notícia:

ROBERTA JORGE CHAD, 2º LUGAR NO CONCURSO DO TJSP!

Minha eterna aluna, quiz, a história, que eu tivesse o privilégio de lhe dar a notícia em primeira mão, pois a Beth não tinha o número do seu celular, e repassou para mim, por mensagem, a informação que viria a deixá-la num estado de extase evidenciado pelo grito que você deu ao telefone.
Outra coisa, não se preocupe com a Síndrome do 2º lugar, pois, em primeiro está sempre aquele que orienta o nosso caminho:
"DEUS"!

Querida Roberta, tenha certeza que você provoca grande orgulho na equipe do LUPE e da ACDBS, e em meu nome, da Luciene Picasso, da Regina Amorim, do Presidente Braz da ACDBS, dos seus colegas e de todos aqueles que tiveram uma parcela de responsabilidade na sua formação, crescimento e valorização, deixo aqui, com muito carinho, o nosso grande abraço e os nossos parabéns por mais essa grande conquista!
O sucesso profissional já chegou para você!!!


4 comentários:

  1. Parabéns Roberta!!! Parabéns aos nossos Professores e amigos, ainda temos muito pra conquistar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Roberta!Parabéns Dr Edélcio e demais professores! Os senhores fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela linda homenagem em seu blog dr. Edélcio, meu eterno professor e agora amigo. Que essa nova fase seja repleta de alegria. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Maria Aparecida Souza5 de agosto de 2013 às 16:03

    Parabénssssssssssssssssssssssssss Robertinha!!! te desejo muita sorte!! e um grande abraço para esse grande motivador que admiroooooooooo muito Prof. Edélcio.

    ResponderExcluir