terça-feira, 3 de junho de 2014

TIETÊ/SP CONCLUE SEGUNDA TURMA DO CURSO DE ASB

 
A cidade de Tietê no Estado de São Paulo concluiu mais uma turma do Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal. Quem nos conta os detalhes é a Dra. Maria Fernanda Mussato, Coordenadora do Curso:
"No início eram 12 alunas matriculadas que aos poucos foram desistindo do curso e concluímos com apenas cinco alunas. Por um momento pensei que todas desistiriam e até chegaram a questionar se eu continuaria com poucas alunas e respondi que não importaria com quantas eu ficaria, mas que estaria disposta a dar o meu melhor para uma realidade nova...uma realidade que mostra que apesar de tantos monstros vigiando nosso sono, ainda se tem esperança e energia para alimentar novos sonhos; uma realidade que valoriza o ser humano como agente de transformação e mudança; uma realidade de aceitação do diferente, de compreensão das dificuldades, de auxílio às fraquezas e limitações".
 
 

Em razão do término do curso de Auxiliar em Saúde Bucal de Tietê, aconteceu no último dia 28 de maio o Juramento  ( lido pela aluna Carina) das cinco formandas : Alexsandra Bernardo da Silva; Carina Zanella Fernandes; Maria Ivanilza Costa; Rosana Aparecida Ferreira e Rosimeire dos Santos Cardoso. Em uma cerimônia simples, realizada em sala de aula, somente com a presença da professora Maria Fernanda Mussato e das alunas, foram proferidas palavras de carinho e  perseverança. Foi uma noite de emoção em que a oradora Rosimeire disse palavras de agradecimento em nome de todas, à professora e às  colegas. Nessa oportunidade assistimos a gravação do trabalho de Teatro de Fantoches: "Dentinhos Sem Bichinhos" que foi realizado com sucesso pelas alunas como trabalho de finalização de curso. 
 
 
 

Dra. Maria Fernanda uma profissional abnegada que transforma suas alunas em grandes amizades finaliza o seu relato com uma mensagem às alunas:



"Ousem. Ousem ao construir  seus futuros. Façam mais do que um dia pensaram que poderiam. Não se conformem com o mediano, sejam atrevidas como vocês se julgaram um dia ao investir nesse curso, indo além e muito mais longe que seus amigos ou familiares pensaram. E​​rgam novos horizontes e desbravem. Ajudem a construir uma profissão que valorize as pessoas pelo que são. Vocês me farão imensamente feliz se , se dedicarem  sinceramente em construir uma realidade melhor e um mundo melhor".
 
O Professor Edélcio Anselmo que teve o privilégio de conhecer essa profissional marcante e dedicada aos Profissionais Auxiliares em Odontologia e teve também a honra de ministrar uma palestra sobre o tema "Trabalho em Equipe" para a primeira turma de Tietê, saúda as formandas, desejando vida profissional coroada de sucesso  e abraça a amiga Maria Fernanda pelo respeito extremo à escolha que fez de levar avante um ideal, apesar de todos os obstáculos interpostos em sua caminhada.

Parabéns, Fernanda!

Parabéns, Formandas!

MOMENTOS DA SINGELA SOLENIDADE
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário