segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal


A ACDBS - Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, está lançando mais um Curso de Auxiliar em Saúde Bucal com início marcado para janeiro de 2.010, porém desta vêz o curso será de 300 horas, o que dará direito aos participantes que receberem ao final o Certificado de Conclusão do Curso, à incrição no Conselho Regional de Odontologia e registro no Conselho Federal de Odontologia na função acima especificada. O Curso segue toda a normatização da Consolidação das Normas para Procedimentos nos Conselhos de Odontologia editada e atualizada por Resoluções do CFO, por sua vêz orientada pela Lei nº 11.889 de 24 de dezembro de 2008 que regulamentou as profissões de TSB - Técnico em saúde Bucal e ASB - Auxiliar em Saúde Bucal. As 300 horas de curso serão distribuídas em 190 horas de aulas teóricas e práticas e 110 horas de estágio.

O curso terá 07 meses de duração, com sete horas semanais aos sábados, sendo que os estágios deverão ser realizados na clínica da associação de acordo com a disponibilidade dos cursos de atualização e especialização que ocorrerem na Escola de Aperfeiçoamento Profissional no período de duração do curso.

A participação em Jornadas, Congressos e Campanhas Comunitárias de Saúde Bucal também poderá ser computada como horas de estágio.

Vale lembrar que os Auxiliares que já fizeram Curso de Auxiliar de Consultório Dentário na ACDBS, poderão passar por carga horária complementar para terem o direito de requerer o registro como ASB no Conselho Regional de Odontologia.

Os colegas Cirurgiões Dentistas que queiram indicar funcionários para fazerem o curso, deverão encaminhá-los para participação na Palestra de orientação e seleção para matrículas a realizar-se no dia 16 de janeiro de 2010 às 10horas na sede da ACDBS.

17 comentários:

  1. gostaria de saber se ha vagas para o curso de thd desde ja obg fatima

    ResponderExcluir
  2. Fátima
    Se você é da baixada santista,pode tentar ainda uma vaga na turma de THD/TSB que inicia hoje, dia 03 de março de 2010 com uma aula inaugural.Entre em contato com o senhor Luiz no Instituto Lupe Picasso através dos telefones 32256436 e 32254382.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber, quando ira abrir vagas parta o curso?
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta. Envie para mim o seu e mail de contato, para que eu possa avisá-la de nova turma.O meu e mail é: franselmo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber,quando irá abrir vagas para o curso? meu email é sonia.martimiano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso de curriculos de interessadas em trabalhar como auxiliar de consultorio dentario no Guarujá.
    ardotto@hotmail.com
    Favor entrar em contato
    Obrigada
    Dra Alessandra Dotto

    ResponderExcluir
  7. Profº Edelcio estou com muitas duvidas a respeito do curso de TSB só o colegio Lupi Picasso que tem o curso de TSB.
    Há na Baixada Santista algum outro curso disponivél na área da para ASB,já trabalho em consultório,fiz o curso complementar este ano e lá soube de um curso para trabalhar na aréa hospitalar já tem data prevista.
    elisangela165@hotmail.com
    Agrado resposta Elisangela

    ResponderExcluir
  8. Cara Elisangela
    Postei resposta diretamente no seu e mail.
    Abraço
    Edélcio

    ResponderExcluir
  9. OLa, gostaria de saber se existe horario noturno para o curso, pois , nao tenho horario diurno disponivel devido ao meu trabalho......

    obrigado..

    ResponderExcluir
  10. Olá! Preciso da ajuda de AUXILIARES EM SAÚDE/CD/THD. ASSUNTOS: ASB OU THD
    Vou fazer um concurso e não consigo materiais p/ estudar. se alguem tiver algum site,blog.editoras de referencia me encaminhem por email.
    Preciso muito estudar e não tenho condição financeira de comprar livros de ASB que vi disponiveis na internet. email: elisfsantana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde!!Gostaria de saber se vocês fazem ainda o curso de ACD?E se tiver quando tem vagas?Se possível me avise meu Email é: lulu-6688@msn.com
    Obrigado
    Luana M.

    ResponderExcluir
  12. Desculpe depois que postei vi que o Email estava errado - lulu_6688@msn.com
    Atenciosamente
    Luana M.

    ResponderExcluir
  13. professor,gostaria de saber como eu faço pra fazer a complementação do curso de TSB;pos ja tenho o ASB,e sou cadastrada no CRO,se tem como fazer via internet,E URGENETE,somos varias ASB;OBRIGADA,JANE,MACAPÁ/AP

    ResponderExcluir
  14. oi meus amigos da net , me mande o endereço ou fone de onde tem esse curso auxiliar de saude bocal aquir na baixa santista, sou da praia grande gostaria muito de fazer esse curso.
    meu email e:adriana.caires.2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de saber se esse ano ainda haverá Curso de ASB na Baixada Santista, e gostaria de saber o valor. qualquer informaçao no meu e-mail vivipink2@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  16. Olá eu também gostaria de saber aonde tem o curso de auxiliar de saúde bocal, moro em Guarujá. informações de vagas e valores por favor passar por e-mail : aline.motroni@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi também sou do Guarujá gostaria de saber aonde posso fazer esse curso asb e valor e-mail julianacosta_stos@hotmail.com

    ResponderExcluir