sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ao meu mestre, com carinho!



Nesta quinta feira dia 3 de dezembro, estava eu reestruturando a apresentação para a aula que ministrarei no dia 12 para as alunas do Curso de ASB, quando recebi um telefonema do meu grande amigo Rogério perguntando se poderia me fazer uma visita e de pronto respondi que sim, pois hoje em dia é muito difícil conseguir um espaço na sua agenda mesmo que apenas para que possamos bater um papo descontraído, coisa que fazíamos frequentemente antes de ele deixar o trabalho em saúde bucal e se tornar acessor do deputado Paulo Alexandre.E de fato cerca de uma hora depois eu já estava recebendo em minha casa esse grande parceiro com o qual a vida um dia resolveu me presentear.
Mais feliz ainda fiquei quando recebi de suas mãos um exemplar do livro que trata da sua dissertação referente ao Curso de Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos. No livro está registrado com brilhantismo o resultado do trabalho de muitos meses de dedicação em pesquisas, relacionando o Trabalho e Saúde com o Trabalhador Portuário Avulso do Porto de Santos. É muito importante ver que Rogério extrapola os seus conhecimentos em Saúde Bucal, adentrando num tema novo, mostrando que um profissional de uma determinada área não precisa e nem deve ficar restrito ao domínio daquilo que ele construiu através dos anos.
Porém a emoção tomou conta de mim quando vi meu nome inserido na página de dedicatória em que como ele mesmo diz: Dedico este trabalho aos mestres do meu caminho, por chegar até aqui!
Pode ter certeza, que você chegou até aqui, muito pelo esforço próprio.
Agradeço-lhe muito, Rogério, por me colocar entre as pessoas que o ajudaram a ser o ente responsável que és, seus pais Américo e Zaira, seu tio Augusto, sua orientadora Amélia e sua esposa Renata e filhos Mariana, Fernanda e Fábio.
Agradeço-lhe por me considerar o seu mestre na administração pública, mas nada fiz mais do que procurar lhe passar o que aprendi durante todos os anos de vida dedicada ao serviço público.
E você sabe muito bem que nisso tem o dedo daquele que também considero o meu mestre, o nosso mestre Sylvio Schlittler.
Parabéns meu amigo, meu irmão e por que não dizer, também meu professor, já que também aprendi muito com você, pois como diz a frase de um autor por mim desconhecido: "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Um forte abraço, meu querido irmão gêmeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário