quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mais um Natal


Mais um Natal natal chegando.Tempo de luz.Tempo de paz. Tempo de meditação! Hora de repensar todas as ações que desenvolvemos durante o ano que está pra findar. Obtivemos sucesso?Fomos felizes? Até que ponto?

Para mim foi o ano do redescobrimento, da reformulação da minha vida, da busca de novos horizontes, da descoberta de novos caminhos, pois afinal foi o primeiro ano como aposentado.

No começo, bastante assustado, pois foram quarenta anos de vida laborativa, a maior parte dos quais dedicada ao serviço público. E me dedicar ao serviço público nada mais foi do que me dedicar a atender os anseios da comunidade a qual cabia a mim assistir como funcionário público.

Foram anos de aprendizado que me levaram a várias conquistas não só contemplando a troca remuneratória que almejava e que era meu direito, mas conquistas também para valorizar-me profissionalmente no sentido amplo dessa expressão.

Conquistas que me levaram a construir projetos que se transformaram em trabalho palpável e que ficará marcado indelevelmente na historia de minha vida.

Muitas pessoas foram importantes nessa minha caminhada, e me ajudaram a construir a minha obra. Tive que me preparar com vários preceitos que qualquer ser humano precisa desenvolver, tais como a generosidade, a imparcialidade, a comunicabilidade, a criatividade, a paciência, o saber ouvir outras pessoas, enfim a divisão de responsabilidades, atributos esses que devem nortear a vida de todos.

Com isso tenho plena consciência que cumpri o meu dever, mas tenho muito mais ainda a realizar nesta ou em outra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário