quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Encerramento de aulas da 3ª turma de TSB do Lupe Picasso

Ontem, 31 de agosto de 2011,  foi mais um dia marcante nos dezoito anos de vida do Instituto Educacional Lupe Picasso com a conclusão de curso da terceira turma de Técnico em Saúde Bucal. Depois de dezoito meses de muitas atividades compostas de aulas teóricas, aulas práticas, clínicas, provas, trabalhos em classe, trabalhos em grupo e participações em eventos científicos e palestras em escolas diversas, chega ao final um período de dedicação aos estudos, com o objetivo de adquirir conhecimentos e capacitação para obtenção de registro no Conselho Federal de Odontologia e exercício da profissão escolhida.
A minha convivência em classe com o grupo de alunos se resumiu em apenas 3 meses, mas a amizade constituída nesse tempo, me possibilitou a manutenção do contato virtual, através do qual tive a oportunidade de subsidiá-las com mais conhecimentos, seja através de postagens neste Blog ou, ainda, por meio de e mails com encaminhamento de textos de outros autores possibilitando a atualização dentro do contexto educacional do curso.
Durante o tempo de curso, várias atividades desenvolvidas pelas alunas e aluno, foram por mim acompanhadas, das quais destaco a participação na Semana da Saúde Bucal do Instituto Lupe Picasso em outubro de 2010 e a performance na  E. M Professora Shirley Mariano Estriga da rede municipal de ensino do vizinho muncípio de Itanhaém. Mostrando grande interesse, idéias criativas e até capacidade cênica, através de um processo interativo, transmitiram aos estudantes dessas unidades de ensino, orientações voltadas para a saúde bucal, inseridas no contexto de educação e prevenção.
Vale destacar, ainda, o trabalho das alunas Roberta Jorge Chad e Marcelli Irussa Martins Dornelas, que premiaram os alunos do Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente, com uma verdadeira aula de Educação e Prevenção em Saúde Bucal, demonstrando que estão verdadeiramente preparadas para o exercício social da profissão que escolheram.
Todos os acontecimentos vividos por essa turma, me proporcionaria várias postagens, mas esta síntese retrata o bom trabalho levado a efeito por mestres e alunos, no sentido de se preparar profissonais capacitados e conscientes de sua responsabilidade na promoção da saúde bucal da população alvo da odontologia.
É claro que, num grupo primeiramente heterogênio, alguns problemas surgiram durante as aulas, problemas esses creditados à ansia de aprender, e de certa forma atropelando um pouco o processo educacional, mas a participação efetiva dos professores e intervenção positiva da professora Maria Regina da Silva Amorim, na busca de resolução dos problemas através do diálogo, promoveram a reparação de arestas muito comuns num público que sabe questionar.
Com tudo isso, chegamos ao final de um curso que forma mais uma turma de aluno e alunas que causam orgulho a essa nobre instituição de ensino, e que já começa a inserir e relocar ótimos trabalhadores nos serviços público e privado, não só na baixada santista, mas, também no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.
Parabéns, Alline, Bruna, Carla Azevedo, Carla Monique, Caroline, Claúdio, Cristiane, Daniele, Elisangela, Taciana, Katya, Lizia, Marcelli, Mariana, Nilza, Roberta, Rosangela, Sayonara e Thalita pelo interesse e dedicação.
Meus cumprimentos a todo o corpo docente pelo grandioso trabalho desenvolvido e à Regina pelo cumprimento com reponsabilidade e eficiência, da tarefa que assumiu dentro do seu papel de eficiente educadora.
Aos formandos, os meus agradecimentos sinceros por terem me escolhido como paraninfo, e tenham certeza que estarei acompanhando passo a passo, a vossa evolução dentro da nova vida profissional.

Até dia 1º de outubro!!!

MOMENTOS DO CURSO


AULA INAUGURAL - 16/03/2010
PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO - ELISANGELA



E.M. SHIRLEY - ELISANGELA, BRUNA, TACIANA E CAROLINE

ENCERRAMENTO DISCIPLINA DE LEGISLAÇÃO


ARRAIÁ DO LUPE - CARLA MONIQUE, NILZA, PROFESSORA CAROL, CRISTIANE, DIRETORA LUCIENE, CARLA AZEVEDO, DANIELE E MARIANA


SEMANA DA SAÚDE BUCAL - LUPE
SAYONARA, MARCELLI, CLÁUDIO, CRISTIANE E BRUNA


SEMANA DA SAÚDE BUCAL LUPE - CRISTIANE

SEMANA DA SAÚDE BUCAL 2010 - LUPE
A TURMA E EU

Nenhum comentário:

Postar um comentário