quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CFO afirma que vai credenciar cursos não reconhecidos pelo MEC

A entidade assegurou o reconhecimento de cursos de especialização oferecidos por entidades autônomas.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) divulgou uma resolução na qual afirma que vai credenciar cursos de especialização promovidos por entidades não educacionais e registrar os certificados por elas emitidos. A medida foi adotada em resposta à decisão do Ministério da Educação (MEC) de não reconhecer cursos de especialização promovidos por instituições não educacionais.
Instituições como conselhos de classe, sindicatos e hospitais terão seus cursos considerados como "livres". Em sua resolução, o CFO afirmou que reconhecerá os certificados destas entidades desde que atendam às suas exigências, "exclusivamente, para fins de anúncio, de propaganda e do exercício profissional".
A medida tomada pelo MEC afetou cerca de 400 instituições não educacionais, sendo que 134 ainda esperavam autorização do Ministério para funcionar. Porém, o parecer não afeta os alunos que foram matriculados até o dia 31 de julho nesses cursos, uma vez que estes estudantes têm seus diplomas garantidos.

Fonte: CFO


2 comentários:

  1. boa noite gostaria de saber como cadastrar no cfo minha escola de cursos livre quero ter o curso de auxiliar de saúde bucal para que os alunos consiga a carteirinha do c r o

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo (a), gostaria que você se identificasse e entrasse em contato comigo por e mail para que possa fornecer-me mais detalhes com relação à sua escola e onde ela se localiza. Terei o maior prazer em lhe fornecer as informações necessárias para a sua pretensão de montar um curso de ASB.
    O meu e mail é:
    franselmo@gmail.com

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir